7 livros para oferecer no Dia dos Namorados
Por: Bertrand Livreiros a 2025-02-06
Últimos artigos publicados
O amor, em todas as suas formas, é para celebrar todos os dias. No entanto, está quase a chegar o dia em que este se torna ainda mais especial. Com as nossas sugestões para o Dia dos Namorados, não há desculpa para não recordar aqueles que ama: ofereça o amor nas páginas de um livro à sua cara-metade, amigos, família ou a si próprio – porque não?
O primeiro livro da coleção editorial mais falada na última década, que desde o sucesso nas redes sociais com a hashtag #SmutTok, continua a conquistar novos leitores a cada dia nas livrarias. Esta sugestão vem com um aviso: a história de Ana Huang apresenta um anti-herói possessivo, conteúdo sexual e linguagem explícita. Entre Alex Volkov, um demónio com coração de gelo, e Ava Chen, um espírito livre com um passado sombrio, começa um amor que nunca deveria despontar - mas quando nasce, desencadeia uma corrente explosiva de segredos que podem destruir os dois e tudo o que eles mais prezam na vida.
À Espera de Um Milagre, de Nicholas Sparks
Os fãs deste prolífico autor de histórias de amor arrasadoras, não vão querer perder mais um romance de Nicholas Sparks. Tanner Hughes, cuja carreira militar o impede de estabelecer raízes ou ter uma vida convencional, segue o último conselho da sua avó e decide encontrar um lugar que lhe pertença. É na sua busca pelo pai que nunca conheceu, numa cidade na Carolina do Norte, que conhece Kaitlyn Cooper, médica e mãe solteira. O resto é história, e esta promete derreter os corações de todos os leitores que amam o amor.
O Rouxinol narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra. Com coragem, graça e uma grande humanidade, a autora bestseller Kristin Hannah capta na perfeição o panorama épico da Segunda Guerra Mundial e faz incidir o seu foco numa parte íntima da história que raramente é vista: a guerra das mulheres. Um romance belo e comovente que celebra a resistência do espírito humano e em particular no feminino. O livro de uma vida, para todos.
Amor e Gelato, de Jenna Evans Welch
Para escapar ao frio de fevereiro, nada como um romance feel good, com todo o romance e magia de um verão idílico na Toscânia. Lina protagoniza esta viagem a um destino paradisíaco, à procura do seu pai, que nunca conheceu. Inicialmente contrariada, rapidamente descobre um mundo mágico de amores proibidos, arte renascentista e padarias secretas, ao seguir o diário secreto da sua mãe. Na companhia do seu novo amigo Ren (meio-italiano, meio-americano, divertido e encantador) Lina descobre então que, normalmente, as pessoas vão a Itália em busca de amor e gelato, mas às vezes encontram muito mais.
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Este clássico não pode faltar na estante de um leitor que se preze como apreciador de uma história de amor bem contada. O romance intemporal entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy permanece atual desde a sua publicação em 1813, continuando a encantar quem o lê até aos dias de hoje. Uma história de amor poderosa, entre a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural e um aristocrata altivo da mais antiga linhagem, e ao mesmo tempo uma deliciosa comédia social, iluminada por uma jovialidade contagiante e cheia de ironia.
Durante a Queda Aprendi a Voar, de Raul Minh'alma
Do autor do livro mais vendido em Portugal no ano de 2019, esta é uma história de amor e superação pessoal. Quando Teresa começa a acompanhar o pai nas terapias de grupo numa clínica de saúde mental, está longe de imaginar que os próximos tempos serão os mais transformadores da sua vida. É aqui que conhece Duarte, cujo passado permanece envolto em mistério. Ela é resoluta e pragmática, ele romântico e brincalhão, mas, apesar das diferenças, o destino insiste em tentar juntá-los. Tudo se complica quando Teresa começa a ter inexplicáveis pressentimentos e visões. Será que ela é capaz de prever o futuro? E será que Duarte faz parte dele?
Ajuda-me a Recordar, de Corinne Michaels
Corinne Michaels é autora de romances contemporâneos que marcam regularmente presença nas listas dos mais vendidos do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Escreve histórias repletas de emoção, humor e amor inabalável, e gosta de fazer as personagens passar por desgostos intensos antes de encontrar uma forma de as curar. No seu mais recente livro, podemos esperar suspense, segredos e romance nesta história sobre segundas oportunidades, sofrimento e esperança.