Estante_Biblioterapia_Persepolis_370x235.png

Bula Literária | "Persépolis", de Marjane Satrapi

Indicado para ajudar a erradicar regimes teocráticos, fundamentalistas, autoritários, opressivos, persecutórios, patriarcais, reaccionários, belicosos e violadores dos direitos humanos.

blogue-somos-livros-JKR.com_-2-tile.jpg

J. K. Rowling disponibiliza novo livro infantil gratuitamente

Cerca de 23 anos depois da publicação do primeiro volume da história do famoso "rapaz que sobreviveu", J. K. Rowling volta a dirigir-se ao público infantil, com a disponibilização de The Ickabog.

Estante_Biblioterapia_silencio_370x235.png

Bula Literária | "Silêncio na Era do Ruído", de Erling Kagge

Indicado para combate ao stress, à inquietude, ao hiperconsumo e outros excessos, à insatisfação, à impaciência, à futilidade, à falta de rumo e de sentido na vida, à desconexão de si, dos outros e da natureza, à pobreza espiritual

blogue-somos-livros-LBChiado_interior-tile.jpg

Vote na sua livraria preferida

Com o objetivo de promover o Livro e os hábitos de leitura dos portugueses, a APEL - Associação Portuguesa de Leitores e Livreiros - volta a lançar a iniciativa anual “Livraria Preferida”, que convida os portugueses a votar no seu espaço de eleição para a aquisição de livros.

Estante_Biblioterapia_nomerosa_370x235.png

Bula Literária | "O nome da Rosa", de Umberto Eco

Indicado para colmatar a falta de conhecimentos acerca da cultura, política, religião e filosofia na idade média; combater a ignorância, a superstição, as vistas curtas, as certezas inabaláveis, as rigidez na interpretação do mundo e da realidade, a crença numa única verdade/versão única dos factos, a hipocrisia e a mistura entre política e religião; alertar para os excessos da luxúria.

blogue-somos-livros-summer-books_2020_article-hero_1200x564_01-tile.jpg

As sugestões de leitura de Bill Gates

Durante o período de confinamento, muitos autores têm vindo a fazer sugestões de leituras, e a partilhar os livros que têm mantido na sua mesinha de cabeceira durante esta altura. Recentemente, foi Bill Gates, fundador da Microsoft, cujas sugestões no blogue Gates Notes são seguidas por milhares de leitores, a recomendar livros para um verão que se adivinha atípico. Para além das cinco avaliações de livros que costumam fazer sempre parte das suas recomendações de verão, incluiu ainda mais algumas sugestões de livros e programas de televisão para aqueles que precisam de uma distração nos tempos que correm.

Estante_Biblioterapia_Maias_370x235.png

Bula Literária | "Os Maias", de Eça de Queirós

Indicado para: Confortar/sentir-se acompanhado/a ou compreendido/a em caso de desamor, desilusão sentimental, frustração emocional, infidelidade, adultério e tristeza; alertar para os perigos da falta de cultura, da falta de civismo e da fraqueza de carácter; combater a futilidade, a superficialidade, a displicência, a amoralidade, a incompetência, a indiferença e o provincianismo;

blogue-somos-livros-pessoa-1024x697-tile.jpg

De Portugal para o mundo | 6 edições estrangeiras de obras portuguesas

No mês em que se homenageou pela primeira vez, a 5 de maio, aquela que o poeta Fernando Pessoa considerava a sua verdadeira pátria - a língua portuguesa -, e o Dia do Autor Português (22 de maio), olhamos para a forma como alguns dos nomes mais importantes da literatura portuguesa viajaram pelo mundo, com seis edições estrangeiras de obras literárias portuguesas.

Estante_Biblioterapia_extinçao_370x235.png

Bula Literária | "A Sexta Extinção", de Elisabeth Kolbert

Indicado para: Combater a rejeição/desvalorização da emergência climática e o desrespeito pela natureza; aliviar a obsessão pelo crescimento económico contínuo; diminuir o consumo excessivo; combater o complexo de superioridade do Homo Sapiens, o mercantilismo e o capitalismo feroz;

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.