blogue-somos-livros-entrevista-c-j-tudor

C. J. Tudor: “Quero que as pessoas me vejam como uma escritora por mérito próprio.”

O novo livro de C. J. Tudor, "Os Outros", que acaba de chegar às livrarias, serviu de mote para uma conversa com a autora onde se falou sobre Stephen King, a inspiração para o novo thriller e projetos futuros.

\blogue-somos-livros-sugestoes-a-todos-os-rapazes-que-amei.png

Se gostou de “A Todos os Rapazes que Amei”, vai adorar estas sugestões

A propósito do lançamento da adaptação cinematográfica de "P.S. Ainda te Amo", segundo livro da trilogia de Jenny Han, apresentamos seis sugestões de leituras para entrar no espírito romântico da semana.

blogue-somos-livros-poema-gilgamesh

Épico de Gilgamesh: Um poema com 4.000 anos

É considerado o mais antigo poema longo a chegar até aos nossos dias. Em 12 cantos, composto por 300 versos cada, este épico da Mesopotâmia, com uma história de cerca de 4.000 anos, narra os fascinantes e comoventes feitos heróicos do rei Gilgameš.

\blogue-somos-livros-leitura-tile.jpg

5 Benefícios de Ler em Voz Alta

A propósito do Dia Internacional da Leitura em Voz Alta, apresentamos-lhes 5 benefícios de ler em voz alta.

\blogue-somos-livros-dora-bruder.png

75 Anos da Libertação de Auschwitz | A História de Dora Bruder

No último dia do ano de 1941, o jornal "Paris-Soir" transmite o pedido de ajuda de um casal judeu que procura a filha de 15 anos, Dora Bruder.

\blogue-somos-livros-gemeas-auschwitz.png

75 Anos da Libertação de Auschwitz | As Gémeas que Sobreviveram ao Anjo da Morte

Eva e Miriam Mozes nasceram em 1934, na Roménia. Em 1944, quando tinham apenas dez anos, a família foi levada para o campo de concentração de Auschwitz. Por serem irmãs gémeas, foram selecionadas para as experiências feitas com seres humanos, realizadas sob a direção do médico nazi Josef Mengele. Ao contrário da maioria das crianças que foram submetidas a essas experiências, elas sobreviveram.

blogue-somos-livros-libertacao-auschwitz

O 75º. Aniversário da Libertação de Auschwitz

Localizado no sul da Polónia, Auschwitz, que foi o maior campo de concentração operado pela Alemanha Nazi, funcionou como uma verdadeira fábrica de morte, de maio de 1940 a janeiro de 1945. Embora o número exato de mortos seja impossível de determinar, estima-se que mais de um milhão de prisioneiros (entre eles, judeus — a maioria —, mas também prisioneiros políticos e criminosos comuns) perderam as suas vidas neste campo, sendo que a estimativa do número total de mortos no Holocausto chega aos 6 milhões.

\blogue-somos-livros-george-orwell.png

6 Conselhos de George Orwell para Escrever Melhor

Num ensaio intitulado "Porque escrevo?",  Orwell defende que existem apenas 4 motivos para escrever: egoísmo puro, entusiasmo estético, impulso histórico e propósito político. Apesar de os seus textos serem todos marcadamente políticos nem por isso descurava o sentido estético da sua prosa. Abaixo listamos 6 regras para escrever melhor, que Orwell apresenta neste ensaio.

blogue-somos-livros-shakespeare-project-2020-tile

Como ler a obra completa de William Shakespeare em 2020

Lançamos-lhe um desafio: ler a obra completa de William Shakespeare em 2020.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.