blogue-somos-livros-poema-gilgamesh

Épico de Gilgamesh: Um poema com 4.000 anos

É considerado o mais antigo poema longo a chegar até aos nossos dias. Em 12 cantos, composto por 300 versos cada, este épico da Mesopotâmia, com uma história de cerca de 4.000 anos, narra os fascinantes e comoventes feitos heróicos do rei Gilgameš.

blogue-somos-livros-fernando-namora

"Coisas, Pequenas Coisas", de Fernando Namora

Hoje recordamos Fernando Namora. Deixamos-lhe o poema "Coisas, Pequenas Coisas", relembrando este escritor para quem a poesia era "como uma vida que vagueia pelo mundo".

blogue-somos-livros-pintinhas-bolinhas

"Pintinhas às Bolinhas", de Afonso Cruz

Hoje gostaríamos de te deixar uma sugestão em forma de verso. Já conheces Afonso Cruz? Uma das suas últimas publicações é a obra "Paz Traz Paz", um livro de poemas que cabe no coração de todos. É o livro perfeito para nos fazer acreditar que a poesia é para todos, e não escolhe idades.

blogue-somos-livros-nuno-judice

"Até ao Fim", de Nuno Júdice

"A Pura Inscrição do Amor" reúne poemas que Nuno Júdice escreveu ao longo dos anos e que são dedicados a este tema. O poema de hoje denomina-se "Até ao Fim".

blogue-somos-livros-jorge-de-sena1

"Glosa à Chegada do Outono", de Jorge de Sena

Porque nada há de tão natural no mundo da poesia como o tema do amor, apresentamos-lhe um poema de Jorge de Sena, presente numa colectânea de poemas, 366 Poemas que Falam de Amor, reúnida por Vasco Graça Moura.

blogue-somos-livros-manuel-antonio-pina

"A Poesia Vai Acabar", de Manuel António Pina

A obra de Manuel António Pina reflete uma grande criatividade, exige do leitor um profundo sentido crítico e descodificador."Brincando" com as palavras e os conceitos, num verdadeiro trocadilho, o autor faz da sua obra um permanente "jogo de imaginação". O poema que lhe apresentamos é um reflexo disso mesmo.

blogue-somos-livros-leonard-cohen

“Sim” de Leonard Cohen

O poema de hoje encontra-se na obra "A Chama", de Leonard Cohen, publicada em fevereiro de 2019. 

blogue-somos-livros-alexandre-oneill

"Há Palavras que nos Beijam", de Alexandre O'Neill

Diz-se por aí que hoje é Dia do Beijo. Que belo pretexto para beijar e, já agora, para ler porque, como diz O’Neill, "há palavras que nos beijam como se tivessem boca."

\blogue-somos-livros-wislawa-szymborska

"Possibilidades", de Wislawa Szymborska

Apelidada de "Mozart da Poesia", Wislawa Szymborska nasceu a 2 de julho de 1923 e foi galardoada com o Prémio Nobel da Literatura em 1996. Descubra connosco a sua poesia.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.