blogue-somos-livros-nelson-alex-demille.png

Entrevista a Nelson e Alex DeMille

Nelson DeMille prometeu não trabalhar com mais nenhum autor na sua vida – mas abriu uma exceção para o filho, Alex. Desta parceria resultou "O Traidor", uma narrativa repleta de suspense. Estivemos à conversa com os dois autores e descobrimos a inspiração que originou a perseguição mais arriscada de sempre.

blogue-somos-livros-entrevista-ana-valente-isabel-moico-02.png

"O importante é que os leitores criem uma ligação e percebam que não têm de ser todos iguais."

O Jossauro e a Sherlock são os protagonistas do "Mistério no Museu dos Dinos". Conversamos com a Ana Valente, a Isabel Moiçó, as autoras, e com Paulo Silva, que partilharam connosco a sua experiência.

blogue-somos-livros-pedro-abrunhosa

Pedro Abrunhosa: "Eu vivo numa angústia de livros"

Recebemo-lo numa tarde chuvosa para uma conversa à volta dos livros. Ouvi-lo falar de livros é também uma espécie de música. Partilhamos consigo algumas das obras e os autores que mais marcaram Pedro Abrunhosa. 

blogue-somos-livros-entrevista-c-j-tudor

C. J. Tudor: “Quero que as pessoas me vejam como uma escritora por mérito próprio.”

O novo livro de C. J. Tudor, "Os Outros", que acaba de chegar às livrarias, serviu de mote para uma conversa com a autora onde se falou sobre Stephen King, a inspiração para o novo thriller e projetos futuros.

blogue-somos-livros-valter-hugo-mãe-2-tiles

Valter Hugo Mãe: “Os livros significam, essencialmente, que não nos escondemos de nada”

Esta é a segunda parte da entrevista a Valter Hugo Mãe para a revista Somos Livros, na edição de dezembro de 2019. Valter Hugo Mãe, uma alma maiúscula num corpo imprudentemente poético.

blogue-somos-livros-valter-hugo-mãe

Valter Hugo Mãe: “Gosto de pensar que a poesia é a lei que me ordena”

Esta é a primeira parte da entrevista a Valter Hugo Mãe para a revista Somos Livros, na edição de dezembro de 2019. Valter Hugo Mãe, uma alma maiúscula num corpo imprudentemente poético.

\blogue-somos-livros-jose-luis-peixoto01.png

José Luís Peixoto. “Sou sobretudo múltiplo e impossível de definir num só adjetivo”

A poucos meses de fazer 45 anos, José Luís Peixoto, um dos escritores portugueses mais talentosos e premiados da última década, publicou o seu mais recente romance, "Autobiografia". Conversámos com o autor e refizemos com ele o percurso de uma vida. 

FILIPA-LEAL-por-Daniel-Mordzinski_VERSÃO-OK (2).jpg

Filipa Leal: “A poesia é como ter uma chave fixa do Euromilhões”.

1É sempre com algum deslumbramento e muito medo que se parte para uma conversa com uma poeta viva. Os poetas mortos são mais fáceis de retratar. A coisa complica-se se tivermos por hábito devorar a poesia dessa autora e, pior, se um dos seus poemas teve, um dia, o descaramento de nos fazer chorar. Tropeçamos logo numa frase que a Filipa disse numa entrevista: “Como jornalista, tenho o maior respeito por quem me faz as perguntas certas (…)”. A partir daqui, é ter fé na prosa e acreditar que não convidaremos, para a conversa, as perguntas erradas. Ela começa por pedir desculpa pelo seu poema me ter feito chorar. Há pessoas assim, das que “dão laranjas”.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.