Amor de Perdição
de Camilo Castelo Branco
Descubra mais
Sobre o livro
Foi na prisão, inspirado pela sua própria vivência pessoal, que Camilo Castelo Branco escreveu Amor de Perdição, uma das suas obras mais divulgadas, um romance que gira em torno de dois jovens de famílias rivais, Simão Botelho e Teresa Albuquerque, que se apaixonam perdidamente um pelo outro.
Comentários
-
Amor Trágico
Uma história magnífica, ainda que trágica, de um amor entre dois jovens apaixonados, que por picardias das suas famílias estão proibidos de se amar. Louvável o amor e a fidelidade que as persogens tem por si até ao fim. Sem dúvida um clássico da literatura portuguesa.
Nos presenteia com uma obra que, apesar de compacta em formato, é imensamente rica em emoção e profundidade. Nesta narrativa arrebatadora, somos transportados para o universo apaixonante e trágico de Simão e Teresa, cujo amor proibido enfrenta obstáculos intransponíveis. É uma leitura que possui o poder de mexer com nossas emoções e nos fazer refletir sobre os dilemas do coração humano.
Esta obra é considerada uma novela, pois a ação avança bastante rápido - no entanto não escapa detalhes ou diálogo interno das personagens! É uma obra quase como que "ultra-romântica". Recomendo como primeira obra do autor, pois lê-se bastante bem.