blogue-somos-livros-leopardo-negro-lobo-vermelho

Farmácia Literária | "Leopardo Negro, Lobo Vermelho", de Marlon James

Para os dias em que a monotonia parece interferir com a criatividade e a emoção do dia-a-dia, talvez uma obra de literatura fantástica seja o indicado para o seu problema.

\blogue-somos-livros-se-o-disseres-na-montanha-tile.png

Farmácia Literária | "Se o Disseres na Montanha", de James Baldwin

O remédio de hoje, presente na nossa Farmácia Literária, é a obra indicada para quem procura saber lidar com casos de preconceito, racismo ou qualquer outro tipo de violência para com o outro. 

blogue-somos-livros-misterio-nine-elms-bryndza

Farmácia Literária | "Mistério em Nine Elms", de Robert Bryndza

A apatia é denominada como uma desordem mental, caracterizada por uma falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para um estado de indiferença, no qual um indivíduo não responde aos estímulos da vida emocional, social ou física. Não é fácil combater este sentimento de letargia, mas talvez esta bula literária possa ajudá-lo a uma vida repleta de novas aventuras. Há

\blogue-somos-livros-a-bicicleta-que-fugiu-dos-alemaes.png

Farmácia Literária | "A Bicicleta que Fugiu dos Alemães", de Domingos Amaral

Na época marcante que foi a II Guerra Mundial, a invasão do exército alemão em território francês é, muitas vezes, relembrado com horror. Nos primeiros dias de junho de 1940, a população parisiense preparava-se para fugir de Hitler e dos seus homens. De carro, de camioneta, de carroça ou a pé, mais de cinco milhões de pessoas fugiram da capital francesa. Houve quem o fizesse de bicicleta, como era o caso de Carol, uma jovem portuguesa que estudava na Sorbonne.

blogue-somos-livros-serotonina-tile

Farmácia Literária | "Serotonina", de Michel Houellebecq

A serotonina é denominada como a molécula da felicidade . O novo romance de  Michel Houellebecq  mexe em sentimentos de alheamento e solitude, representados através do olhar de Florent-Claude Labrouste. Com quarenta e seis anos, este protagonista descobre algum alento através de um antidepressivo que liberta serotonina mas que, em contrapartida, lhe rouba aquilo que poucos homens estariam dispostos a perder.

\blogue-somos-livros-a-transparencia-do-tempo.png

Farmácia Literária | "A Transparência do Tempo", de Leonardo Padura

Envelhecer. É um medo que nos cicatriza, de forma geral, perante a sombra daquilo que não conhecemos: a morte. Mas envelhecer não é apenas a proximidade com o vazio; é também o abandono da juventude, da força que sempre nos caracterizou e que, com os anos, parece perder-se pelo caminho. Mario Conde está nesse estado de espírito lúgubre, na história que lhe recomendamos hoje. É a iminência do seu sexagésimo aniversário que lhe cria uma espécie de aura negativa - algo com que, certamente, muitos leitores se conseguem relacionar.

\blogue-somos-livros-leonardo-da-vinci.png

Farmácia Literária | "Leonardo da Vinci", de Walter Isaacson

Segundo Walter Isaacson , Leonardo da Vinci teve "a boa sorte de nascer fora do casamento" . O facto de ser bastardo permitiu-lhe seguir a sua curiosidade, desenvolvendo a sua veia de artista, arquiteto e inventor. Para além disso, tudo o que aprendeu foi, em grande parte, sozinho. Uma vez, assinou um documento como “Leonardo da Vinci, disscepolo della sperientia” (discípulo da experiência) e tinha, aparentemente, orgulho na sua metodologia única: “Vão dizer que, ao não aprender com livros, não vou conseguir expressar-me corretamente sobre aquilo que quero descrever”, escreveu num dos seus cadernos, “mas não sabem que os meus trabalhos requerem experiência em vez das palavras dos outros”.

\blogue-somos-livros-escandalo-seculo

Farmácia Literária | "O Escândalo do Século", de Gabriel García Márquez

García Márquez, deixou bem claro que o jornalismo foi sempre a sua paixão principal, a mais duradoura, e pelo que queria ser lembrado: "Não quero que me recordem por Cem Anos de Solidão, nem por aquilo do Prémio Nobel, mas sim pelo jornal." O remédio que lhe recomendamos hoje, na nossa Farmácia Literária, é indicado para o leitor com o bichinho pelo jornalismo. Para que possa entender, exatamente, as palavras do autor colombiano. 

blogue-somos-livros-a-segunda-guerra-mundial

Farmácia Literária | “A Segunda Guerra Mundial”, de Gerhard L. Weinberg

A II Guerra Mundial foi um dos conflitos mais arrasadores da história da Humanidade. Mudou-nos de tal forma que ainda hoje, após mais de 70 anos, continuamos a escrever rios de tinta sobre as vítimas e agressores de uma guerra violenta e marcante na nossa sociedade. E, no entanto, o pacifismo em que nos encontramos hoje faz com que, por vezes, certos erros se possam repetir. Quase como se nos esquecêssemos das calamidades que moldaram o século XX.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.