Medo_CBI-tile.png

Vencer o medo com o Clube Bertrand Infantil

Todos os meses, o Clube Bertrand Infantil tem um desafio de leitura para ti com um tema diferente. No mês da Noite das Bruxas, ajudamos-te a vencer os teus medos.  

blogue-somos-livros-animales-que-han-cambiado-tile.jpg

5 histórias de animais que mudaram o mundo

Se tens algum animal de estimação sabes que Jane Goodall, uma mulher que dedicou a sua vida ao estudo dos chimpanzés, tem razão quando diz que "é impossível partilhar a vida com um cão ou um gato sem reparar que os animais têm personalidade, inteligência e sentimentos." De modo a celebrarmos o Dia Mundial do Animal, que se comemora no próximo dia 4 de outubro, recordamos 6 animais que pela sua inteligência, coragem e ousadia, mudaram, para sempre, o curso da História.Podes encontrar as histórias destes animais e muitos mais no livro Histórias de Animais Que Mudaram o Mundo.

blogue-somos-livros-andre-carrilho-tile.jpg

"A menina com os olhos ocupados" | O espaço onde cabe o mundo inteiro

André Carrilho já nos habituou a entrar-nos olhos dentro com as suas ilustrações e cartoons incisivos e provocatórios. Condensa pedaços da nossa realidade em traços cheios de mundo, histórias que são tão verdade que não precisam de palavras para serem contadas.

Desafio_setembro-tile.png

Regresso à escola com o Clube Bertrand Infantil

Todos os meses, o Clube Bertrand Infantil tem um desafio de leitura para ti com um tema diferente. Este mês, acompanhamos-te no regresso à escola. Porque nem só de livros escolares, cadernos, canetas, lapiseiras, lancheiras ou calculadoras se faz o regresso às aulas. 

Desafio_agosto-tile.png

De férias com o Clube Bertrand Infantil

Todos os meses, o Clube Bertrand Infantil tem um desafio de leitura para ti com um tema diferente. Este mês 'Vamos de férias'? Mesmo com o fim do verão à vista, enquanto existirem livros, poderemos sentir-nos sempre de férias. Vem conhecer as nossas sugestões.

Design sem nome (3).png

Uma conversa com Álvaro Magalhães, "brincador" de palavras

Quando percebeu que a sua miopia o impossibilitaria de ser um bom guarda-redes, Álvaro Magalhães trocou o jogo de futebol pelo da literatura. Desde então, já publicou mais de uma centena de livros, repartindo-se entre a poesia, os contos, a ficção e o teatro, para todas as idades. O Ponto de Interrogação conversou com o autor, para tentar saber como é ser um “brincador” de palavras.

blogue-somos-livros-kristin-brown-wma5Z6e-dUI-unsplash-tile.jpg

Vamos surpreender os avós?

O Dia dos avós (26 de julho) é uma excelente oportunidade para tu os surpreenderes e mostrares o quanto gostas deles. Nós vamos ajudar-te. Sugerimos-te alguns presentes que podes fazer com as tuas próprias mãos e, claro, sempre com a ajuda de um adulto. Pede ao pai ou à mãe que sejam teus assistentes. Os avós vão adorar receber um presente feito por ti. Vamos lá: mãos à obra!

GUIA PARA APRENDERES A LIDAR COM A ANSIEDADE (2).gif

Monstros, nuvens e outras preocupações

Quer a imagines como um grande monstro amarelo que se alimenta das tuas preocupações, quer como uma nuvem cinzenta e tempestuosa que teima em pairar sobre ti, a ansiedade pode assumir formas assustadoras quando não a compreendes. Embora seja uma emoção como qualquer outra, sendo perfeitamente normal sentirmo-nos ansiosos em determinadas alturas — quando temos teste na escola ou quando vamos ao dentista, por exemplo —, pode tornar-se um verdadeiro problema quando invade a tua vida e se recusa a sair.

9781627793308.IN01-TILE.jpg

As palavras que cabem na palavra "amigo"

Fraterno, cuidador, companheiro, admirador, protetor, amistoso e confidente são palavras que cabem numa só: Amigo! Na vida, uns partem, outros ficam para sempre… São eles que dão sentido à vida. Com os amigos rimos, choramos e aprendemos e ensinamos a ser tolerantes e respeitadores, a partilhar e a (con)viver. A palavra amigo é doce e inspiradora, mas simultaneamente frágil, precisando de ser cuidada com carinho e dedicação.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.