20230112_tile.png

5 curiosidades sobre o animal que tomou conta do mundo

O animal que tomou conta do mundo não é forte como um leão, não nada tão bem como um golfinho, não é tão grande como um elefante, nem tem asas para voar… ainda assim, é hoje o animal mais poderoso do planeta Terra, e é dele que depende o destino de todos os outros animais. Sabes de quem estamos a falar? 

Picture4_tile.jpg

Vamos fazer um livro pop-up?

Há histórias que nos emocionam, histórias que nos fazem sonhar alto, histórias para rir, histórias para chorar e há ainda histórias que saltam (literalmente) das páginas dos livros! Com imagens desdobráveis, abas que abrem e fecham ou deslizam de um lado para o outro, os livros pop-up transportam o momento da leitura para uma outra dimensão – mais precisamente para a terceira. Vamos aprender a fazer uma história em 3D?

450.jpg

É urgente contar histórias às nossas crianças

Perante a ameaça do fim do mundo, a única salvação possível para Kianda e Kalunga — os protagonistas do mais recente livro de Mia Couto —, é evidente: é preciso contar histórias. À semelhança de A Água e a Águia e O Beijo da Palavrinha, em O Rio Infinito, o escritor moçambicano reflete, mais uma vez, sobre o poder das palavras e a importância de contar e escutar histórias — “uma necessidade”, na sua opinião, “tão vital quanto comer ou beber ou respirar.”

20221226_tile.jpg

Os 10 livros infantojuvenis mais procurados em 2022

Mais um ano que se aproxima do fim e mais um ano a contar histórias com o Clube Bertrand Infantil. Estas foram as mais procuradas pelos nossos leitores em 2022. 

20221216_tile.png

O que nos ensina uma formiga rabiga e outros animais dos contos de António Torrado

“Insinuar mais do que dizer; sugerir mais do que declarar.” Era esse o lema de António Torrado que, apesar disso, nos ensinou tanto. O primeiro autor a vencer o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, deixou-nos no ano passado, mas a sua obra de mais de uma centena de livros vive para sempre na imaginação de todas as crianças que a leram e continuarão a ler. Recordamos algumas das suas personagens mais memoráveis e o que podemos aprender com cada uma delas.

presentes_tile.jpg

Sete livros infantojuvenis para oferecer na época natalícia

Com o aproximar da época natalícia, nada melhor do que um livro para se oferecer aos mais novos como forma de incentivo à leitura e à imaginação. Com opções para todos os gostos e diferentes idades, estes livros são, afinal de contas, o primeiro passo para que muitas crianças e jovens se tornem leitores dedicados no futuro. Escolhemos, por isso, sete sugestões que prometem expandir horizontes e deixar os miúdos agarrados à literatura. 

Do Tik Tok para a estante_tile.jpg

Do TikTok para a estante

O que é que Lucas Rodrigues, Lara Fernandes, Khaby Lame e Charli D'Amelio têm em comum? Além de os quatro terem feito sucesso no TikTok, todos eles lançaram livros a contar a sua história. Fica a conhecer melhor os criadores de alguns dos teus vídeos favoritos e os livros que não vais querer perder.

bullying_tile.png

Combater o Bullying através da leitura

Dia 20 de outubro, assinala-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying. Este é um desafio que milhares de crianças, jovens e, mesmo, adultos enfrentam diariamente, e que pode trazer consequências graves para a formação, desenvolvimento pessoal e bem-estar mental e físico.

dislexia_tile.png

“A diferença faz o génio” 

Patrícia Teixeira de Abreu descobriu que a filha de 7 anos, Francisca, era disléxica. Após muitas dificuldades e desafios, juntas, decidiram partilhar a sua experiência e as suas conquistas, de forma a que os outros pais e filhos não se sintam tão sozinhos ao enfrentar condições semelhantes.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.