tile (14).png

Revista Somos Livros infantojuvenil — Natal 2023

Ho, Ho, Ho! Quer dizer olá! Não estavas esquecido de nós, pois não? Com o Natal no horizonte, os teus amigos do Clube Bertrand Infantil estão de volta para te guiar numa viagem inesquecível pelo mundo das memórias. 

tile (10).png

De Coração — Revista Somos Livros (Natal 2023)

Na primeira conversa que tivemos sobre o tema da revista de Natal aconteceu algo inédito: todos queríamos falar da memória. Não era inteiramente inesperado. A memória esteve presente em muitas edições desta revista. A memória habita mesmo o seu nome — que é também assinatura — Somos Livros. Na polissemia deste nome cabe a imanência dos livros que somos: os que os pais nos leram, os que lemos na escola, os que revelaram o que era omitido na escola, os que formaram a nossa consciência política, os que vieram nos laços da amizade ou pelas veias do amor, os que nos transformaram profundamente. 

tile.png

O futuro precisa de nós?

No ocaso do século passado, Bill Joy, num artigo intitulado Por que razão o futuro não precisa de nós, que teve alguma ressonância, alertava para a ameaça existencial colocada pela inteligência artificial (IA): “Este é o primeiro momento na história do nosso planeta em que uma espécie, pelas suas ações voluntárias, se tornou um risco para si própria, assim como para um vasto número de outras.” 1

blogue_revista infantil_tile.png

Revista Somos Livros infantojuvenil — Mês do Livro 2023

Sentiste a nossa falta? Estamos tão felizes por estar contigo novamente e celebrar a chegada da Primavera com mais uma revista cheia de histórias, curiosidades e passatempos.Mas, atenção, não viemos sozinhos! Convidámos o “líder” do Bando das Cavernas, Nuno Caravela, para se juntar a nós e responder a umas perguntas do nosso amigo Ponto de Interrogação sobre a mais divertida coleção de livros de toda a (Pré-)História.

blogue_revista adulto_tile.png

Editorial — O perigo de uma única história

Não sei precisar há quantos anos, mas foi a minha filha, com aquele brilho nos olhos que não admite recusa, a impelir-me a ver a conferência TED a que larapiei este título.  As palavras e os livros de Chimamanda Ngozie Adichie transformaram-me — enquanto leitor e pessoa. Chimamanda combate silenciamentos vários. Ainda hoje, a Guerra de Independência do Biafra (à qual dedicou Meio Sol Amarelo, seu segundo romance) é um tabu na Nigéria. Uma guerra que não começou em maio de 1967, quando o povo Ibo declarou a independência, mas quando os colonizadores ingleses cingiram nações diferentes numa única.

20221216_tile.png

Revista Somos Livros infantojuvenil — Natal 2022

Mais um ano que passou e já é Natal outra vez! Uma altura do ano mágica em que podes ler, brincar e fazer imensas atividades divertidas.

BN_NLrevista_09122022@_t.png

Revista Somos Livros — Natal 2022

Há 100 anos, Jimmy Gralton foi obrigado a abandonar Leitrim, sua terra natal, quando a guerra civil desencadeada pelo controverso Tratado anglo-irlandês, que criou o (estado Livre Irlandês, prendeu para os pró-Tratado. Jimmy regressou de Nova Iorque dez anos depois, após a vitória do Fianna Fáil (o partido republicano criado em 1926 por (Eamon de Valera, e decidiu recuperar e reabrir o Pearse-Connolly Hall, o salão que construíra junto à casa de seus pais para instrução e recreação da comunidade local. 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.