tile-Greta_Thunberg_02.jpg

"Greta e os Gigantes" | Ninguém é demasiado pequeno para fazer a diferença

Esta história é inspirada numa menina real chamada Greta Thunberg. Certamente já ouviste falar dela, ou já a ouviste discursar, nas notícias. Quando tinha mais ou menos a tua idade, começou a preocupar-se com as alterações climáticas.  Ela tinha apenas 15 anos quando começou a fazer greve da escola, todas as sexta-feiras, sentando-se, sozinha, em frente ao edifício do governo sueco, com um cartaz onde se lia: GREVE PELO CLIMA. À medida que o tempo foi passando, inspirou cada vez mais adultos e crianças de todo o mundo. Muitos milhares de pessoas se juntaram a ela. É importante referir que lhe foi diagnosticada síndrome de Asperger, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, transtorno obsessivo-compulsivo e mutismo seletivo. Todas estas palavras complicadas referem doenças que podem causar uma série de dificuldades mas que, quando controladas, não impedem as pessoas de levar uma vida normal. A Greta diz que, dependendo das circunstâncias, "ser diferente é um superpoder." 

blogue-somos-livros-quinta-testemunha01.png

Bula Literária | "A Quinta Testemunha", de Michael Connelly

Indicado para jovens advogados em início de carreira; gerir dilemas morais na interpretação da lei e no exercício da advocacia; treinar a capacidade de raciocínio e de argumentação.

manuel-clemente.jpg

Manuel Clemente lê um excerto de "Se Sentes, Não Hesites"

Desafiámos os autores a partilharem connosco algumas leituras, levando até aos leitores o poder terapêutico da literatura. Manuel Clemente respondeu ao nosso desafio e leu um excerto do seu "Se Sentes, Não Hesites".

blogue-somos-livros-farmacia-literaria-augusto-cury-tile.png

Bula Literária | "20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos", de Augusto Cury

Indicado para ajudar crianças e jovens a combater quadros de marasmo emocional, insegurança, baixa autoestima, timidez, passividade, dependência, conformismo, superficialidade, ansiedade, agitação, stress, frustração, impaciência, conflituosidade e egocentrismo.

blogue-somos-livros-morreu-albert-uderzo.png

Por Tutatis! Morreu Albert Uderzo, um dos criadores de Astérix

Albert Uderzo, ilustrador e coautor de Astérix, morreu esta terça-feira, aos 92 anos. A informação foi anunciada à Agência France Press por familiares. 

blogue-somos-livros-farmacia-literaria-david-walliams01.png

Bula Literária | "As Piores Crianças do Mundo 3", de David Walliams

Indicado para combater a relutância dos mais novos em ler; adquirir e persistir no hábito de ler; alimentar o gosto pela leitura individual e em silêncio ou com a família / amigos e em voz alta.

blogue-somos-livros-dedique-poema-maria-joao-paiva.png

Dedique um Poema | Maria João Paiva

A propósito do Dia Mundial da Poesia, que se assinalou no passado sábado, 21 de março, desafiamos os nossos leitores a dedicarem um poema a alguém especial. A Maria João Paiva dedica o poema Adeus, do autor Eugénio de Andrade, em homenagem a todos os poetas.

blogue-somos-livros-comprende-as-tuas-emoçoes-2-tile.jpg

Compreende as tuas emoções

Todas as emoções, incluindo a raiva, o medo e a tristeza, são importantes porque permitem que as outras pessoas te compreendam e também te ajudam a conheceres-te a ti próprio e a seres mais verdadeiro. Vamos descobrir um pouco mais sobre algumas das emoções que sentes mais frequentemente?

blogue-somos-livros-image-asset-tile.jpeg

"Telma, o unicórnio" | A beleza de sermos nós próprios

Provavelmente, já tiveste momentos em que te sentiste um pouco triste e desejaste poder ser outra pessoa. Se calhar, já olhaste para o espelho e desejaste parecer-te mais com as pessoas que vês na televisão. Ou, então, já te sentiste invisível ao pé de alguém mais popular, e desejaste que reparassem mais em ti. Seja qual for o teu desejo, a verdade é que todos nós já nos sentimos assim. Até mesmo a Telma.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.