Adorote_tile.png

Adoro-te tal como és!, de Pedro Vieira e Mikaela Övén | Bula Literária

As histórias deste livro contam como outros meninos e meninas duvidaram deles próprios, mas acabaram por resolver os seus problemas. Elas vão inspirar-te a encontrar a tua força interior, aquilo que faz de ti alguém muito especial. Mesmo quando estás triste e com medo, podes acreditar em ti e avançar!

blogue_svalentim_infantil_tile.png

6 livros infantis sobre amor para o Dia de São Valentim

Até para os adultos, o amor pode ser um sentimento difícil de compreender. Amamos amigos, família, namorados, animais, coisas e lugares… O amor toma tantas formas, faz-nos sorrir e faz-nos sofrer, mas não há quem possa viver sem ele. Neste Dia de São Valentim, celebramos o amor em toda a sua complexidade com seis livros infantis sobre o tema.

dedicatoria_tile.jpg

As dedicatórias de livros mais românticas de sempre

Uma tradição que se mantém desde a Roma Antiga, embora nem sempre com o mesmo propósito (ver De onde vêm as dedicatórias dos livros?), as dedicatórias de livros tornaram-se numa das formas mais especiais de um escritor prestar tributo ou expressar o seu amor por alguém. Embora os pais continuem a ser os principais destinatários — segundo um estudo publicado em 2006 —,  vários autores imortalizaram as caras metades nas suas dedicatórias, algumas capazes de rivalizar com os mais belos poemas de amor.

Joao de Melo_tile.png

Dois poemas de João de Melo

A coletânea Longos Versos Longos lançada no início deste ano, marca o regresso de João de Melo à poesia. O autor, oriundo da ilha de São Miguel, trabalhou na vida sindical, foi editor de autores portugueses e crítico literário, para além de publicar várias obras premiadas e traduzidas em todo mundo. A sua diversa carreira literária inclui livros de ficção, ensaios, crónicas e livros de viagem, sendo que a sua última obra de poesia, Navegação da Terra, foi publicada em 1980.

Dickens_tile.jpg

O lado sombrio de Charles Dickens e outras curiosidades

Acha que conhece Charles Dickens? Pense outra vez. O popular escritor vitoriano, possivelmente um dos mais influentes da História da Literatura Inglesa, foi um homem de múltiplas facetas, e algumas delas menos favoráveis. Autor de clássicos como Oliver Twist e Conto de Natal, e de tantas palavras e expressões que mudaram para sempre a língua inglesa, foi também uma figura complexa e controversa.No seu 212º aniversário, recordamos o homem — o bom, o mau e o feio — e a obra de Charles Dickens, com algumas curiosidades.

In_memoriam_tile.png

In Memoriam, de Alice Winn | Bula Literária

Estamos em 1914 e falar de guerra parece algo distante para Henry Gaunt, Sidney Ellwood e os restantes colegas de turma, instalados em segurança no seu idílico colégio interno no campo inglês. Aos dezassete anos, são demasiado jovens para se alistarem e, de qualquer modo, Gaunt trava a sua própria batalha privada — uma paixão que o consome pelo seu melhor amigo, o sonhador e poético Ellwood - sem fazer ideia de que Ellwood está apaixonado por ele, e sempre esteve. Quando a mãe alemã de Gaunt lhe pede para se alistar como oficial no exército britânico para proteger a família dos ataques anti-alemães, Gaunt alista-se imediatamente, aliviado por poder escapar aos seus sentimentos avassaladores por Ellwood.

20240206_A livraria na colina que inspirou um livro_tile.jpg

A "livraria na colina" que inspirou um livro

«- Romano, gostava de abrir uma livraria na minha aldeia. - Muito bem, quantos habitantes tem?- 180.- Então, 180 mil a dividir…- Não é 180 mil, é 180.- És doida.»

escola_de_financas_pessoais_tile.png

Escola de Finanças Pessoais, de Andreia Melo e Tânia Matos | Bula Literária

São muitos os que se queixam de que a escola não nos prepara para os desafios da vida quotidiana, nomeadamente para lidar com o dinheiro. Reconhecendo essa lacuna no nosso sistema de ensino, Andreia Melo e Tânia Matos querem levar-nos para uma escola que nos ensina muito mais do que aprender a conferir o troco.

Mensagem_tile.png

Mensagem, de Fernando Pessoa e Pedro Moura | Bula Literária

A obra trata do glorioso passado de Portugal de forma apologética e tenta encontrar um sentido para a antiga grandeza e a decadência existente na época em que o livro foi escrito. Glorifica acima de tudo o estilo camoniano e o valor simbólico dos heróis do passado, como os Descobrimentos portugueses. É apontando as virtudes portuguesas que Fernando Pessoa acredita que o país deva se regenerar, ou seja, tornar-se grande como foi no passado através da valorização cultural da nação.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.