Papas de Millet

Por: Bertrand Livreiros a 2022-09-02 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Tâmara Castelo

Tâmara Castelo

Quando falamos sobre Medicina Tradicional Chinesa e Homeopatia, Tâmara Castelo é um nome de referência nestas áreas. Nasceu em 1984, no seio de uma família numerosa e multicultural, que desde sempre lhe incutiu o gosto para descobrir o mundo e conhecer muito para além do que os livros nos ensinam. Estudou na Escola Superior de Medicina Chinesa e mais tarde mudou-se para a China para aprofundar os seus conhecimentos em Medicina Tradicional Chinesa. A sua prática é dedicada ao bem-estar dos seus pacientes, partilhando todos os seus conhecimentos no que diz respeito a uma alimentação saudável e consciente e ensina-nos a ver o corpo como o maior bem da nossa vida.

VER +

10%

Comer Sem Culpa
17,99€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Tâmara Castelo, formada em medicina chinesa, no seu livro Comer sem Culpa, apresenta-nos várias opções que provam que comer sem glúten, sem laticínios e sem açúcar pode ser bom, rápido e prático.
A sugestão que partilhamos hoje é perfeita para um pequeno-almoço ou lanche, quando há falta de tempo e vontade de comer sem culpa.


QUANTIDADE
1 taça grande de papa

DURABILIDADE
A consumir no momento

TEMPO DE PREPARAÇÃO
5 minutos

 

Ingredientes:

•    ½ Chávena de millet puf
•    2 chávenas de leite de coco ou bebida de amêndoa
•    2 colheres de sopa de chocolate negro vegan, partido
•    Framboesas e mirtilos, a gosto
•    Coco ralado
•    Avelãs
•    1 colher de sopa de xarope de ácer ou agave

 

Preparação:

1.    Numa taça, misture o millet com leite de coco
2.    Adicione o chocolate, as framboesas, os mirtilos, o coco, as avelãs e o xarope de ácer.

 

Nota da autora: “Esta receita pode ser feita apenas água, mas prefiro fazê-la com leite de coco. Pode também mudar todos os toppings, escolhendo a fruta e as sementes que forem do seu agrado. Se sofrer de obstipação, adicione uma colher de sopa de linhaça dourada, moída no momento. Se sofrer de retenção de líquidos, com inchaço abdominal ao final do dia e falta de energia, adicione 1 colher de sobremesa de maca em pó.”
 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.