Papa quente de trigo-sarraceno e frutos vermelhos, de Isabel Silva

Por: Bertrand Livreiros a 2020-09-25 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Isabel Silva

Isabel Silva

Eram 12h45 do dia 8 de maio de 1986 quando nasceu Isabel Silva. Cresceu em Santa Maria de Lamas junto dos pais e dos avós, até aos 18 anos, altura em que foi estudar para Lisboa. Em pequena, quis ser professora de ténis, bailarina e até pensou em Psicologia, mas na altura de escolher um curso superior, optou pelas Ciências da Comunicação. Estagiou em comunicação, esteve em Londres durante três meses e, mais tarde, começou a trabalhar numa produtora, a Panavídeo, onde esteve durante mais de um ano sem receber salário, só a aprender. Foi graças a esta experiência que começou a fazer reportagens e se apaixonou por televisão. Trabalhou como gestora de produto no projeto A Vida É Bela até entrar para a TVI, em 2011. Começou por ler cartas dos telespectadores no Você na TV até começar a fazer as suas próprias reportagens. Foi uma das concorrentes da terceira edição do Dança com as Estrelas, apresentou várias edições do Somos Portugal e foi-se tornando uma das caras mais conhecidas da TVI. O desporto sempre fez parte da sua vida. Praticou ginástica rítmica, danças de salão, basquetebol e ténis, mas foi em 2015 que descobriu uma nova paixão: a corrida. Já correu três das maiores maratonas do mundo: Boston, Berlim e Londres. Ainda em 2019 correrá a de Nova Iorque.
Gere o projeto digital I Am Isabel Silva, que tem um blogue e mais de meio milhão de seguidores no Instagram. É aqui que inspira quem a segue com as suas partilhas ligadas à alimentação saudável, ao desporto e ao lifestyle.
É adepta de um estilo de vida saudável em todas as áreas da sua vida, seja na alimentação — não dispensa a sua «comida do bem» —, ou na forma como vive a sua vida. Abraça projetos ligados à sustentabilidade com frequência, e as preocupações ambientais são uma presença constante tanto nos artigos que escreve no seu blogue como nas partilhas que faz nas redes sociais.
Publicou dois livros, O Meu Plano do Bem (2017) e A Comida Que Me Faz Brilhar (2018), ambos editados pela Manuscrito, e em outubro de 2018 criou o seu próprio grupo de corridas, «Os IncríBeis».
Em maio de 2019 criou o seu primeiro projeto enquanto empresária, e fora do universo da comunicação, o estúdio de eletroestimulação E-FIT com a marca «Isabel Silva».
Dona de uma energia, garra e força inesgotáveis que existem par a par com a sua veia criativa, Isabel Silva nunca para de pensar em novos projetos para o futuro.

VER +

10%

A Comida Que Me Faz Brilhar
15,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Para Isabel Silva, blogger, autora de vários livros de receitas e presença assídua na televisão, todos nós temos um brilho especial, aquele que nos torna únicos. Em A comida que me faz brilhar, afirma: "O meu brilho nasceu comigo, é certo, mas alimenta-se do melhor combustível que lhe podia dar: a minha alimentação."

Esta papa quente de trigo-sarraceno e frutos vermelhos é uma de 60 receitas que apresenta neste livro, juntamente com conselhos e dicas para ajudaram a despertar o brilho em cada um. Fique com esta sugestão perfeita para entrar no espírito do outono.


Ingredientes:

85 g de trigo-sarraceno

250 ml de água

250 ml de bebida vegetal

1 c. de sopa de sementes de linhaça

1 c. de sobremesa de canela

1 c. de sopa de geleia de agave

1 c. de sobremesa de óleo de coco

Mix de frutos vermelhos

Canela
 

Preparação:

Demolhe o trigo-sarraceno em 250 mL de água durante a noite (mínimo de 8 horas).

De manhã, escorra e lave bem o trigo-sarraceno e coloque-o na liquidificadora.

Junte a bebida vegetal, a linhaça, a canela, a geleia de agave e o óleo de coco e triture até formar uma mistura homogénea.

Coloque a mistura numa panela pequena e aqueça durante 5 minutos em lume brando, mexendo constantemente. Se ficar demasiado espesso, junte um pouco de bebida vegetal.

Sirva com frutos vermelhos, canela e um fio de geleia de agave.

 

Bom apetite!

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.