Arroz-doce à antiga

Por: Bertrand Livreiros a 2022-07-18 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Rosa Cardoso

Rosa Cardoso

Rosa Cardoso nasceu em 1983, em Coimbra. Estudou e trabalhou em Arquitetura e Design de Decoração até descobrir o gosto pela cozinha quando criou o blog de culinária Be Nice, Make a Cake em 2013. Tirou o curso de Gestão e Produção de Pastelaria, trabalhou em pastelaria de hotel e pastelaria de rua. Atualmente, como Chef de Pastelaria, desenvolve receitas para os cursos que dá no Norte e no Centro do país. Mantém o blog sempre atualizado com posts deliciosos, onde fotografa e prova todas as receitas antes de serem partilhadas.
É autora do sucesso A Sair do Forno. Para Comer à Colher é o seu segundo livro.
www.benicemakeacake.com

VER +

10%

Para Comer à Colher
18,45€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

10%

A Sair do Forno
17,45€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

A autora do sucesso A Sair do Forno, Rosa Cardoso, acaba de lançar o seu segundo livro, Para comer à colher, recheado de sobremesas adequadas a vários gostos e ocasiões. 
Rosa Cardoso é Chef de pastelaria e responsável, desde 2013, pelo blogue Be Nice Make a Cake, onde partilha as suas receitas, prometendo nunca faltar o seu ingrediente especial: o amor. 

Neste novo lançamento, a autora apresenta 6 capítulos de receitas, que vão dos doces tradicionais portugueses a sobremesas internacionais requintadas, como verrines, pudins, semifrios, gelados, cheesecakes ou mousses. Todos para comer à colher e… chorar por mais.



Ingredientes:

100g de arroz carolino
200g de água
1 casca de limão
700 a 900g de leite meio-gordo ou gordo
85g de açúcar granulado
Canela para decorar
1 pitada de sal


Preparação:

Numa panela coloque o arroz com a casca de limão, o sal e a água. Ligue o fogão em lume médio e deixe cozer até absorver toda a água.

Comece a juntar uma chávena de leite quente de cada vez e mexa sempre bem a cada adição, até o arroz absorver o líquido todo.

Quanto mais leite juntar, mais cremoso vai ficar; por isso, fica à sua consideração a quantidade final de leite. Na última adição de leite, não o deixe absorver totalmente, deverá ficar mais líquido.

Quando o arroz estiver cozido, coloque o açúcar e continue a mexer lentamente durante mais alguns minutos antes de desligar.

Retire a casca de limão e coloque o arroz-doce em tacinhas ou num prato. Decore com canela em pó e deixe arrefecer. 

“Eu gosto de o comer ligeiramente morno quando está mais cremoso”, confessa a autora, no seu livro.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.