Na década de 1970, foi morar em Los Angeles, Califórnia, onde trabalhou no Banco do Brasil S.A. e começou a praticar
zazen
, uma prática meditativa de observação, que busca o autoconhecimento do ser humano, no
Zen Center of Los Angeles.
A 14 de janeiro de 1983, fez os votos monásticos e, em outubro, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, Aichi Senmon Nisodo e Toku Betsu Nisodo. Foi aqui que permaneceu durante 8 anos, acabando por se graduar como monja especial (Tokuso), passando a estar habilitada para ser professora do Darma Budista de monges, monjas, leigos e leigas. Foi a primeira pessoa (e a primeira mulher), de origem não japonesa, a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil.
Vendeu o carro e foi para o Japão, onde estudou e fez pós-graduação num mosteiro feminino. Acabou por conhecer um monge japonês com quem casou, tendo esta união terminado sete anos depois.