6 livros até 10€ para ler mais por menos
Por: Raquel Fonseca a 2024-09-04
Últimos artigos publicados
Para começar o mês de setembro, sugerimos 6 livros a preços mini, para que não haja desculpas possíveis para não cumprir a meta de livros a ler até ao final do ano. Estas sugestões são tesouros escondidos que não vai querer perder, desde thrillers clássicos e contemporâneos, a relatos únicos sobre a nossa atualidade, ficção cheia de humor e sátira, e até algo para os mais pequenos. Assim é fácil ler mais — por menos. Aceita o desafio?
Hercule Poirot e o Crime de Greenshore de Agatha Christie
Para os leitores que gostam de: mistérios clássicos na Inglaterra rural.
Este texto inédito de Agatha Christie traz-nos mais uma história de Hercule Poirot, desta vez passada numa encantadora aldeia em Devon onde o icónico detetive comparece a uma festa de verão. Durante um jogo de Caça ao Assassino organizado pela anfitriã, tudo se torna demasiado real… Escusado será dizer que o cenário idílico de descontração não durou muito, e o detetive belga teve de intervir. Originalmente escrito como conto para doação numa iniciativa de angariação de fundos para a igreja da paróquia de Christie, esta história permaneceu inédita durante 60 anos, servindo apenas de base para o enredo do romance Jogo Macabro.
Isso Não Pode Acontecer Aqui de Sinclair Lewis
Para os leitores que gostam de: distopias que parecem prever o futuro.
Sinclair Lewis, o primeiro autor a ser galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, é o responsável por este romance distópico, satírico e, em retrospectiva, profético. Publicado em 1935, no contexto da emergência alarmante do fascismo na Europa, este fascinante livro conta a história de Buzz Windrip, um demagogo xenófobo e racista que, apesar de praticamente iletrado, consegue vencer as eleições presidenciais com a promessa de um regresso da América à prosperidade e ao orgulho, instaurando um repressivo regime ditatorial. Uma narrativa assustadoramente actual, contada pela voz de Doremus Jessup, um jornalista que testemunha com horror a fragilidade da democracia, tornando-se num resistente na clandestinidade.
A Seca de Jane Harper
Para os leitores que gostam de: thrillers intensos em lugares pequenos e inóspitos.
No seu romance de estreia, Jane Harper conta a história de uma pequena vila abalada por um crime inexplicável: Luke Hadler, filho da terra e amado por todos, mata brutalmente a mulher e o filho, e suicida-se, sendo a sua filha de 13 meses a única sobrevivente. No entanto, esta explicação oficial não convence todos os que eram próximos da família. Aaron Falke, amigo de infância de Luke, regressa à terra natal e pouco a pouco desvenda a realidade deste crime hediondo, desenterrando no processo um segredo que ditou o fim da inocência de ambos tantos anos antes. Sob um sol escaldante, a claustrofóbica vila pulsa de tensão. Se Luke é inocente, estará o culpado a viver entre eles?
A Casa Golden de Salman Rushdie
Para os leitores que gostam de: sátira social sem papas na língua.
Salman Rushdie conta a história de Nero Golden e os seus três filhos adultos, que emigram para os Estados Unidos — mais precisamente para uma mansão ostentosa no centro de Manhattan — onde adoptam novas identidades e rapidamente ocupam o seu lugar no topo da sociedade nova-iorquina. Através da voz de René, vizinho da família Golden, Rushdie descreve o desmoronar desta misteriosa casa, com vários episódios da actualidade americana como pano de fundo: a tomada de posse de Barack Obama, a ascensão do movimento Birther, do Tea Party, do Gamergate e da política de identidade.
Medo de Bob Woodward
Para os leitores que gostam de: investigação sobre os bastidores da política americana.
Neste relato sem precedentes, Bob Woodward revela em primeira mão a vida brutal dentro da Casa Branca durante a presidência de Donald Trump. O autor, que investigou a fundo oito presidências, de Nixon a Barack Obama, baseia-se em centenas de horas de entrevistas com fontes de informação em primeira-mão, assim como em notas de reuniões, diários pessoais, ficheiros e documentos oficiais. O livro conta ainda os debates explosivos e as tomadas de decisão na Sala Oval, na Situation Room, no Air Force One e na residência oficial da Casa Branca, sendo o retrato mais íntimo de um presidente norte-americano em funções alguma vez publicado.
Aqui Há Gato! de Rui Lopes e Renata Bueno
Para os leitores que gostam de: ilustração expressiva e original para os mais pequenos.
Para os mais pequenos, não perca a história do El-rei Dom Chato, que calçava sempre a bota direita antes de calçar a esquerda, penteava-se sempre à mesma hora e fazia sempre o risco para o mesmo lado. Até que um dia, a Dona Cristina, farta de tanta rotina, diz: BASTA! Colando, desenhando e inventando a partir de simples códigos de barras, Renata Bueno ilustra esta divertida cantilena sobre virar a rotina de pernas para o ar.