Bula Literária | "O Estrangeiro", de Albert Camus

Por: Bertrand Livreiros a 2020-08-10 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Albert Camus

Albert Camus

Albert Camus nasceu em Mondovi, na Argélia, a 7 de novembro de 1913. Licenciado em Filosofia, participou na Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial e foi então um dos fundadores do jornal de esquerda Combat. Em 1957 foi consagrado com o Prémio Nobel da Literatura pelo conjunto de uma obra que o afirmou como um dos grandes pensadores do século XX. Dos seus títulos ensaísticos destacam-se O Mito de Sísifo (1942) e O Homem Revoltado (1951); na ficção, são incontornáveis O Estrangeiro (1942), A Peste (1947) e A Queda (1956). A 4 de janeiro de 1960, Camus morreu num acidente de viação perto de Sens. Na sua mala levava inacabado o manuscrito de O Primeiro Homem, texto autobiográfico que viria a ser publicado em 1994.

VER +

10%

O estrangeiro
12,20€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Aliviar excessos de autocontrolo e de racionalidade; aceitar que nem tudo acontece por uma razão; admitir o absurdo e o que não poder ser controlado/mudado; aprender a não levar-se demasiado a sério ou a dar-se demasiada importância; combater a tanatofobia, os quadros graves de egoísmo, indecisão, prostração, vazio existencial, indiferença, banalidade e imponderação;

Efeitos secundários: Reflexão e introspeção profunda e duradoura; autoconhecimento e amadurecimento emocional; recalibrar da bússola moral e dos valores orientadores; reajustar de atitudes face ao que é absurdo; reconhecer o impacto das nossas atitudes e comportamentos sobre os outros; maior propensão para assumir responsabilidades; alívio; leveza;

Posologia: Ler de preferência durante o dia.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.