Login
Novo registo
Dados pessoais
Área de cliente
Encomendas
Biblio (ebooks e audiolivros)
Lista de desejos
Trocas e devoluções
Cartão Leitor Bertrand
Ajuda
Logout
VALES DE COMPRA
Entre as muitas amêndoas, guloseimas e os famosos ovos da Páscoa que se devoram nesta época festiva do ano, sobra ainda tempo, sobretudo com as férias escolares, para se pôr a leitura em dia dos mais novos. E o melhor de tudo, é que há muitas novidades para se conhecer, livros em vários formatos e para diferentes faixas etárias em busca dos seus primeiros leitores. Estes são alguns dos livros infantojuvenis, publicados recentemente, que não vai querer perder.
Isabel Stilwell, autora bestseller de romances históricos, começou a publicar em 2019, com D. Maria II, a coleção Rainhas de Portugal, dedicada aos seus leitores mais novos. Das rainhas para os reis, a coleção conta já com seis títulos, os dois mais recentes acabados de chegar às livrarias no passado mês de fevereiro.
É uma altura especial do ano. O regresso dos dias mais quentes e solarengos, na estação das flores e da celebração da biodiversidade. É na Primavera que regressamos à rua e às atividades ao ar livre, e onde não pode faltar um bom livro para os mais pequenos. E são muitos os livros inspirados nesta estação do ano que muito nos podem ensinar. Partilhamos por isso algumas sugestões de livros primaveris para os mais novos.
O Carnaval já está quase aí e ainda não tens disfarce? Não te preocupes, nós temos algumas ideias para te mostrar. Fomos procurar inspiração naqueles que têm sido os teus companheiros de leitura. Partilhamos contigo 10 ideias de disfarces inspirados em personagens literárias, que poderás facilmente reproduzir com poucos materiais e alguma imaginação. Agora já só faltam os confettis!
Já não é novidade: ao longo dos anos foram muitos os livros que inspiraram e motivaram a produção de obras cinematográficas, através das quais a narrativa escrita ganha forma e vida no grande ecrã. No panorama dos livros infantojuvenis, foram muitas as obras adaptadas com grande sucesso junto de miúdos e graúdos. Recordamos alguns livros que se tornaram verdadeiras sensações através do cinema.
O animal que tomou conta do mundo não é forte como um leão, não nada tão bem como um golfinho, não é tão grande como um elefante, nem tem asas para voar… ainda assim, é hoje o animal mais poderoso do planeta Terra, e é dele que depende o destino de todos os outros animais. Sabes de quem estamos a falar?
Há histórias que nos emocionam, histórias que nos fazem sonhar alto, histórias para rir, histórias para chorar e há ainda histórias que saltam (literalmente) das páginas dos livros! Com imagens desdobráveis, abas que abrem e fecham ou deslizam de um lado para o outro, os livros pop-up transportam o momento da leitura para uma outra dimensão – mais precisamente para a terceira. Vamos aprender a fazer uma história em 3D?
Perante a ameaça do fim do mundo, a única salvação possível para Kianda e Kalunga — os protagonistas do mais recente livro de Mia Couto —, é evidente: é preciso contar histórias. À semelhança de A Água e a Águia e O Beijo da Palavrinha, em O Rio Infinito, o escritor moçambicano reflete, mais uma vez, sobre o poder das palavras e a importância de contar e escutar histórias — “uma necessidade”, na sua opinião, “tão vital quanto comer ou beber ou respirar.”
Mais um ano que se aproxima do fim e mais um ano a contar histórias com o Clube Bertrand Infantil. Estas foram as mais procuradas pelos nossos leitores em 2022.
O seu livreiro telefona-lhe
Telefone-nos
210 305 590
Envie-nos um WhatsApp
915 297 188
Envie-nos um email
[email protected]
Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.
Será entregue na data de lançamento se for pago até 48h úteis antes, para moradas de Portugal Continental.
No caso de um livro importado (livros editados noutro país), poderão verificar-se atrasos no fornecimento que impeçam a entrega na data de lançamento.
Estes artigos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor..
- eBooks para leitura na Biblio Bertrand;
- eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE) - na Área de Cliente » Os meus eBooks para ADE.
- Audiolivros - na Biblio Bertrand.
- Açores e a Madeira: