Metades de papaia, uma receita 100% vegetal de Carina Barbosa

Por: Bertrand Livreiros a 2017-05-01

Carina Barbosa

Carina Barbosa

Carina Barbosa é mestre em engenharia informática e trabalha no desenvolvimento de aplicações para smartphones. Foi, contudo, num curso de jornalismo que pela primeira vez contactou com o vegetarianismo e começou a abraçar a causa da defesa dos animais. O grande interesse pela culinária vegan surgiu em 2013, quando adotou o estilo de vida conhecido como veganismo. Dado o seu gosto pela escrita e pela partilha, teve a ideia de criar um site onde fosse possível ajudar os outros a aderirem também a esta causa e a transitarem facilmente para este regime alimentar. Assim nasceu o Veggitable, que tem registado um grande crescimento e que tem também uma versão app com receitas veganas exclusivas. É ainda terapeuta holística e cocriadora do site Cor da Paz, através do qual ajuda as pessoas a atingirem o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

VER +

10%

Cozinha 100% Vegetal e Saudável
21,95€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

A Cozinha 100% vegetal está cada vez mais presente no dia a dia dos portugueses, fazendo parte de um estilo de vida saudável e feliz. As mais de 100 receitas deste livro, de Carina Barbosa, são saborosas, fáceis de preparar e totalmente isentas de ingredientes de origem animal. Partilhamos consigo a receita de metades de papaia, perfeita para todas as estações do ano e para todos os momentos do dia.


Ingredientes - morangos e mirtilos:

  • ½ papaia;
  • 125 g de iogurte de soja com sabor a mirtilos;
  • 3 morangos;
  • 8 mirtilos;
  • 1 c. sopa de coco ralado;
  • 1 c. chá de sementes de sésamo.

 

Modo de preparação:

Corte a papaia ao meio pelo comprimento e, com uma colher, retire as sementes. Coloque o iogurte de soja com sabor a mirtilos no centro da papaia. Corte os morangos em bocados pequenos e junte à papaia. No fim, acrescente os mirtilos, o coco ralado e as sementes de sésamo.

 

Ingredientes - banana e framboesas:

  • ½ papaia;
  • 125 g de iogurte de soja natural;
  • 3 c. sopa de aveia integral;
  • 1 banana;
  • 6 framboesas;
  • groselhas, a gosto;
  • 1 c. chá de sementes de papoila.

 

Modo de preparação:

Corte a papaia ao meio pelo comprimento e, com uma colher, retire as sementes. Num recipiente, misture o iogurte de soja com a aveia e coloque no centro da papaia. Corte a banana em rodelas e disponha por cima da mistura de iogurte de soja e aveia. Junte as framboesas e as groselhas. No fim, acrescente as sementes de papoila por cima. No caso de não consumir a outra metade da papaia, guarde-a no frigorífico até ao dia seguinte, envolvida em película aderente.

Se desejar fazer o iogurte de mirtilos, utilize um iogurte de soja natural, 2 c. sopa de mirtilos congelados e 2 c. sopa de açaí em pó (opcional). Triture tudo com a varinha mágica.

 

Bom apetite!

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.