Bolachas de abóbora, uma receita vegan perfeita para o outono

Por: Bertrand Livreiros a 2021-09-27 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Inês Pais

Inês Pais formou-se em Psicologia, mas foi na cozinha que encontrou uma das suas principais paixões. Após concluir o mestrado e ter trabalhado durante dois anos na área, despediu-se e começou a partilhar receitas saudáveis na sua página de Instagram, que rapidamente cresceu e gerou solicitações de workshops de cozinha. Em 2018 organiza os seus primeiros workshops culinários e, de seguida, vai viver para Londres para aprofundar os seus conhecimentos no prestigiado Le Cordon Bleu. É no Reino Unido que acaba por se tornar vegan e, quando regressa a Portugal, forma-se também em Advanced Raw Cuisine pela Plantlab, a escola de Matthew Kenney da altura. Em 2019 dedica-se a organizar novos workshops, mas também projetos de consultoria e caterings privados, sempre dentro da cozinha 100% vegetal. Em 2020 torna-se mãe pela primeira vez e, atualmente, conjuga a paixão pela cozinha com o apoio a mulheres e casais no período perinatal.

VER +

10%

Vegan Feliz
19,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Inês Pais formou-se em Psicologia, mas foi na cozinha que encontrou uma das suas principais paixões. Após concluir o mestrado e ter trabalhado durante dois anos na área, despediu-se e começou a partilhar receitas saudáveis na sua página de Instagram - onde pode encontrar esta receita de bolachas de abóbora.

No próximo mês, publica o seu primeiro livro de receitas - Vegan Feliz - que conta com mais de 100 receitas saudáveis, práticas e saborosas, nunca antes publicadas nas suas redes (já disponível em pré-venda na nossa loja online). Delicie-se com esta receita, perfeita para os domingos de outono.


Ingredientes:

  • 1/2 cháv [145g] abóbora cozida/assada triturada;
  • 3 c. sopa [30g] óleo de coco derretido;
  • 1 c. sopa [15g] xarope de agave/ácer;
  • 1 c. sopa [10g] açúcar de coco;
  • 1/2 cháv [50g] amêndoa moída ou farinha de amêndoa;
  • 3 c. sopa [30g] farinha de coco;
  • 2 c. sopa [20g] farinha de araruta ou polvilho doce ou amido de milho;
  • 1 c.chá de gengibre em pó;
  • Raspas de 1/2 limão.

 

Modo de preparação:

1. Numa taça média, juntar todos os ingredientes e envolver bem.

2. Moldar as bolachas em formato redondo achatado e dispô-las num tabuleiro forrado com papel vegetal.

3. Levar ao forno pré-aquecido a 180°C por 25-30 minutos.

 

Bom apetite!

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.