Conversas com Olga Tucarkzuk e Dulce Maria Cardoso sobre Saramago

Por: Bertrand Livreiros a 2022-10-03 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

No âmbito das celebrações do centenário de José Saramago, a Fundação José Saramago irá organizar duas ações no mês de outubro, com as autoras Olga Tucarkzuk e Dulce Maria Cardoso. 



A quarta sessão do ciclo “Conferências do Nobel” será no dia 3 de outubro, às 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, e irá acolher a romancista e contista polaca Olga Tucarkzuk, vencedora do Nobel da Literatura 2018. A conversa, denominada “Vivam os mortos!”, andará à  volta da sua relação com a obra de Saramago.

No dia seguinte, 4 de outubro, a autora estará presente na Biblioteca Palácio Galveias para uma sessão dos “Encontros do Centenário”, com o professor e crítico literário Manuel Frias Martins, a propósito da conferência “Vivam os mortos!”.

A entrada em ambas as sessões é gratuita e de disponibilidade limitada à ocupação das salas. 

Dia 8 de outubro, às 21:30h, terá lugar na Biblioteca Municipal José Saramago, em Almada, uma conversa com a prestigiada autora portuguesa Dulce Maria Cardoso, integrada no ciclo “Legados Saramaguianos”, um dos eixos do programa do Centenário de José Saramago. Esta sessão será também de entrada gratuita.
 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.