Bula Literária | "Os Maias", de Eça de Queirós

Por: Bertrand Livreiros a 2020-05-25 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Eça de Queiroz

Eça de Queiroz

Eça de Queiroz nasceu a 25 de novembro de 1845 na Póvoa de Varzim e é considerado um dos maiores romancistas de toda a literatura portuguesa, o primeiro e principal escritor realista português, renovador profundo e perspicaz da nossa prosa literária.
Entrou para o Curso de Direito em 1861, em Coimbra, onde conviveu com muitos dos futuros representantes da Geração de 70. Terminado o curso, fundou o jornal , em 1866, órgão no qual iniciou a sua experiência jornalística. Em 1871, proferiu a conferência «O Realismo como nova expressão da Arte», integrada nas Conferências do Casino Lisbonense e produto da evolução estética que o encaminha no sentido do Realismo-Naturalismo de Flaubert e Zola. No mesmo ano iniciou, com Ramalho Ortigão, a publicação de As Farpas, crónicas satíricas de inquérito à vida portuguesa.
Em 1872 iniciou a sua carreira diplomática, ao longo da qual ocupou o cargo de cônsul em Havana, Newcastle, Bristol e Paris. Foi, pois, com o distanciamento crítico que a experiência de vida no estrangeiro lhe permitiu que concebeu a maior parte da sua obra romanesca, consagrada à crítica da vida social portuguesa e de onde se destacam O Primo Bazilio, O Crime do Padre Amaro, A Relíquia e Os Maias, este último considerado a sua obra-prima. Morreu a 16 de agosto de 1900, em Paris.

VER +

10%

Os Maias
11,10€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Confortar/sentir-se acompanhado/a ou compreendido/a em caso de desamor, desilusão sentimental, frustração emocional, infidelidade, adultério e tristeza; alertar para os perigos da falta de cultura, da falta de civismo e da fraqueza de carácter; combater a futilidade, a superficialidade, a displicência, a amoralidade, a incompetência, a indiferença e o provincianismo;

Efeitos secundários: Reforço da imunidade face a paixões inflamadas/avassaladoras; sensação de alívio/catarse; apaziguamento; amadurecimento emocional; reacção ao tédio/marasmo físico e intelectual; reflexão sobre as características da actual sociedade portuguesa; vontade de continuar a ler a obra de Eça de Queirós;

Posologia: No mínimo, ingerir dois capítulos por dia, um ao almoço e outro após o jantar.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.