Antiga fábrica dá lugar a biblioteca para receber obra de António Lobo Antunes

Por: Bertrand Livreiros a 2022-09-12 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

A antiga Fábrica Simões, localizada na Avenida Pereira Gomes, em Benfica, onde se produziam peúgas, lingerie e camisas, que chegou a empregar mais de 1500 pessoas entre 1921 a 1987, acolherá agora uma nova biblioteca municipal que será a casa do espólio literário do escritor António Lobo Antunes.


De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, esta albergará “cerca de 20 mil títulos, manuscritos e outros documentos, doados pelo autor à cidade de Lisboa”, ocupando dois pisos, numa área total de 1.850 metros quadrados “com diferentes funcionalidades e espaços pensados para as famílias, adultos, crianças e jovens” cujo objetivo será “promover o livre acesso à cultura”.

O projeto contará ainda, com uma sala denominada “Espaço António Lobo Antunes”, cujo objetivo será reforçar a importância do seu pensamento e da sua obra literária na divulgação da língua portuguesa a nível nacional e internacional.

A apresentação deste projeto teve lugar no dia 1 de setembro, coincidindo com a data do 80º aniversário do autor.
 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.