Se gostou de “Bridgerton”, vai adorar estas sugestões
Por: Sónia Rodrigues Pinto a 2021-02-05 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa
Últimos artigos publicados
A nova série do serviço de streaming Netflix tem sido uma verdadeira sensação para todos os fãs de romance. Bridgerton não só já está confirmada para uma segunda temporada, como bateu um novo recorde e é já a série mais vista da plataforma durante as primeiras quatro semanas desde a estreia.
Se delirou com Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor nos papéis de Simon Basset e Daphne Bridgerton, descubra as sugestões apaixonantes que hoje partilhamos, ideais para entrar no espírito romântico do mês de fevereiro.
Crónica de Paixões e Caprichos, de Julia Quinn
Apesar de esta sugestão parecer um tanto óbvia, a verdade é que foi com Crónica de Paixões e Caprichos que tudo começou. Escritos pela autora Julia Quinn, os nove volumes da série Bridgerton narram as vidas de oito irmãos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. A história dos filhos do falecido Visconde Bridgerton foi um sucesso tão grande que a autora resolveu publicar uma sequela, Felizes Para Sempre, procurando responder a todas as dúvidas dos leitores sobre o que aconteceu a esta família tão especial.
É em Crónica de Paixões e Caprichos que descobrimos a história de Daphne Bridgerton e Simon Basset, dois jovens da alta sociedade londrina que se recusam a aceitar os padrões impostos pela sua época. O que começa por ser um noivado falso, acaba por se transformar numa paixão bem real. Será que terá um final feliz?
Derrubar o Duque, de Evie Dunmore
Quem apreciou a personalidade forte de Daphne irá também gostar de conhecer Annabelle Archer. Em Derrubar o Duque, uma das primeiras estudantes do sexo feminino a entrar na conceituada Universidade de Oxford é convidada para recrutar homens de grande influência para defender a causa do movimento sufragista. A jovem escolhe o frio e calculista duque de Montgomery como alvo, responsável pela política do país.
O que começa como uma rivalidade de ideias depressa se transforma numa batalha de desejo e atração. Será Annabelle capaz de derrubar o duque e ganhar a disputa entre ambos?
O Casamento, de Julie Garwood
Os românticos que adoram a temática dos casamentos combinados (ou fingidos, como no caso do casal de Bridgerton), certamente irão adorar O Casamento. Lady Brenna deixa Inglaterra, rumo à Escócia e a um casamento combinado, mas é apanhada num enredo de violência e vingança entre clãs. Quando um bando de guerreiros a captura, Brenna aceita corajosamente casar com o seu líder - e inimigo do seu noivo - Connor MacAlister.
Brenna não ousa sequer sonhar com o amor de Connor, mas o passado em comum não a deixa desistir. Talvez o escocês que em tempos visitou a castelo do seu pai ainda exista por detrás daquela fachada severa. Talvez ainda haja esperança.
O Duque mais Perigoso de Londres, de Madeline Hunter
A trilogia A Sociedade dos Duques Decadentes começa por nos apresentar um duque cuja reputação é sobejamente conhecida pela sociedade. O duque de Stratton regressa de França com a promessa de vingar a morte do pai. Ao conhecer Clara Cheswick, filha do homem que suspeita ser seu inimigo, a sua vendetta complica-se. Clara, no entanto, está mais interessada em publicar o seu jornal feminino do que em ser seduzida, principalmente por um homem repleto de ódio e vingança. Mas será que a história contada pelo duque de Stratton será mesmo verdade?
O Duque mais Perigoso de Londres é o romance indicado para quem não se deixou conquistar pela reputação de mulherengo de Simon Basset e procura conhecer o que esconde a máscara vingativa do duque de Stratton.
11 Escândalos para Prender o Coração de Um Duque, de Sarah MacLean
Em 11 Escândalos para Prender o Coração de um Duque, a autora Sarah Maclean apresenta-nos uma protagonista feminina que nada tem de convencional e que pretende conquistar o coração de um homem que sempre quis respeitar as regras sociais.
Juliana Fiori, tema principal de todas as conversas e mexericos, conhece Simon Pearson, apelidado de Duque do Desdém devido à arrogância e desprezo que demonstra por todos à sua volta. Quando um feliz acaso faz com que ambos se aproximem, Juliana apaixona-se perdidamente e sente que nasceram para ficar juntos. Agora só precisa de convencer Simon a amar pela primeira vez. Será que os opostos se atraem mesmo?
Ligeiramente Casados, de Mary Balogh
Quem adorou a dinâmica da família Bridgerton, acompanhando o seu dia-a-dia e as suas histórias repletas de paixão, seguramente terá de conhecer os Bedwyn: seis irmãos e irmãs que revolucionam a alta sociedade londrina com sedução e escândalo. Em Ligeiramente Casados, Aidan Bedwyn é o segundo irmão mais velho, sem pretensões de casar-se, até ao dia em que conhece Eve Morris.
Prometendo tomar conta da irmã de um amigo falecido, Aidan acaba por descobrir em Eve uma mulher independente que recusa a sua proteção. Quando um familiar particularmente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa, Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. Aquilo que começa como nada mais do que um casamento de conveniência depressa se transforma em algo muito mais intenso.