"Valéria" | Os livros que inspiraram o novo fenómeno da Netflix

Por: Bertrand Livreiros a 2020-05-18 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Elísabet Benavent

Elísabet Benavent

Elísabet Benavent (Valência, Espanha, 1984) é licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidade CardenalHerrera CEU de Valencia e mestre em Comunicação e Arte pela Universidade Complutense de Madrid.
A sua paixão é a escrita. A publicação dos seus livros é um fenómeno editorial e um sucesso de crítica e vendas, com mais de 600.000 exemplares vendidos só em Espanha. Os direitos de tradução foram vendidos para mais de 6 países. Para além de se dedicar à escrita para alimentar a impressionante legião de fãs, também colabora com a revista feminina Cuore.
Nos Sapatos de Valéria autopublicou-se na Amazon e em pouco tempo conquistou milhares de leitores e colocou-se nos primeiros lugares das listas de mais vendidos de ficção.

VER +

10%

Nos Sapatos de Valéria
18,30€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

10%

Valéria ao Espelho
18,30€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Depois de êxitos como La Casa de Papel e Elite, Valeria é uma das novas apostas de Espanha a estrear na Netflix. Disponível na plataforma de streaming desde o passado dia 8 de maio, esta é baseada na saga de livros de Elísabet Benavent e tem sido descrita como uma versão espanhola de O Sexo e a Cidade.


Foi com "Nos Sapatos de Valéria(2013), o seu primeiro livro, que Elísabet Benavent começou a ter sucesso como escritora. Tendo sido autopublicado na Amazon em pouco tempo conquistou milhares de leitores e tornou-se num bestseller. Poucos meses depois, foi publicado como o primeiro volume da saga "Valéria", ao qual se seguiu "Valéria ao espelho", e mais quatro volumes que ainda não foram publicados em Portugal. Desde então, a publicação dos seus livros é um fenómeno editorial e um sucesso de crítica e vendas, com mais de 600.000 exemplares vendidos só em Espanha. Depois de ter vendido os direitos de tradução para mais de 6 países, chega agora a adaptação a série desta história, em relação à qual a editora Suma de Letras faz o seguinte alerta: "Pode causar dependência".

 


Produzida por Plano a Plano, a mesma produtora que fez “Toy Boy” (outra série espanhola que causou furor na Netflix), a série conta com Diana Gomez - que integra o elenco de La Casa de Papel - como protagonista, e acompanha a história de Valeria, uma escritora de romances que atravessa uma crise pessoal. Sem dinheiro e sem inspiração para escrever o romance que deve ser entregue à editora em breve, bem como um casamento instável com Adrián (Ibrahim Al Shami), é nas suas amigas, Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott) que encontra força para ultrapassar todos os obstáculos. Tal como acontece na icónica série protagonizada por Carrie Bradshaw (O Sexo e a Cidade), as três amigas de Valeria são os seus pilares mas também as suas confidentes, partilhando entre si as suas aventuras amorosas e sexuais na cidade de Madrid.

A primeira temporada conta com oito episódios, com cerca de 40 minutos cada, e tem sido um sucesso de audiências desde a estreia.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.