“A mulher do viajante no tempo” na HBO

Por: Cecília Ferreira a 2022-07-20 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Audrey Niffenegger

Audrey Niffenegger artista plástica e autora bestseller internacional, é professora no Columbia College Chicago Center for Book and Paper Arts, onde ensina escrita criativa e técnicas de impressão e de encadernação de luxo. A Mulher do Viajante no Tempo, o seu primeiro romance, vendeu mais de 7 milhões de exemplares no mundo inteiro e foi adaptado a série de televisão pela HBO MAX.

VER +

10%

A Mulher do Viajante no Tempo
20,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

5 críticas ferozes de clássicos da literatura – adivinha quais são?

Como qualquer outra arte, a literatura é subjetiva. O que é celebrado por uns, é rejeitado por outros. E o que foi criticado ontem pode ser aclamado amanhã. Nem os autores mais consagrados ou as obras mais populares escaparam à crítica, e estes cinco clássicos da literatura não são exceção. Consegue adivinhar quais são pelas críticas que receberam após o seu lançamento? Quem sabe se entre eles está um dos seus favoritos!

Duas ou três ideias sobre…. “Determinado”

Quando Robert M. Sapolsky publicou Comportamento em 2018, sobre a forma como a biologia influencia o comportamento humano, acreditava que qualquer pessoa que o lesse chegaria à mesma conclusão natural: o livre-arbítrio não existe. Estava errado. A verdade é que a nossa sobrevivência enquanto espécie consciente da sua própria mortalidade depende, em grande parte, da nossa capacidade para nos iludirmos; o que inclui, na sua opinião, a crença no livre-arbítrio.

Quizz: Descobre a tua próxima leitura Young Adult

A literatura Young Adult (Jovem Adulto) já conquistou milhões de leitores em todo o mundo com histórias envolventes e apaixonantes, personagens que ficam na imaginação e, claro, os seus característicos e irresistíveis tropes. Estes elementos narrativos recorrentes são muitas vezes a chave para uma experiência de leitura viciante — seja uma amizade a tornar-se algo mais, ou por outro lado inimigos que se apaixonam inesperadamente, um romance que demora a aquecer ou uma história de amor que só pode acabar mal… cada trope tem a sua magia.

Após a adaptação de A mulher do viajante no tempo, o bestseller de Audrey Niffenegger, para o grande ecrã em 2009, protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana, a HBO Max lança uma nova adaptação desta obra, agora em formato série.



A primeira e única temporada, que conta com seis episódios, estreou em maio de 2022 na plataforma. Esta adaptação contou com Rose Leslie (de Game of Thrones) e Theo James (da saga Divergente) nos principais papeis. O guião e a produção foram assinados por Steven Moffatt, conhecido pelo seu trabalho em Doctor Who e Sherlock.



Nesta trama, contada sob o ponto de vista de Claire, e pelos olhos de Henry, desafia-se os limites das relações, da paixão e da vida a dois. Enquanto tentam manter um dia-a-dia normal, Claire e Henry são constantemente confrontados com o inesperado: Henry é uma pessoa cronodeslocada e, regularmente, o seu relógio biológico faz reset e ele viaja no tempo, para uma data e um local inesperados, no passado, no presente ou no futuro. As viagens acontecem subitamente, os destinos são absolutamente imprevisíveis.

“Maravilhosa e inventiva, esta história é intemporal” é assim que o jornal The Times descreve a obra de Niffenegger, e que agora pode ver em sua casa.

 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.