“A mulher do viajante no tempo” na HBO
Por: Cecília Ferreira a 2022-07-20 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa
Últimos artigos publicados
Após a adaptação de A mulher do viajante no tempo, o bestseller de Audrey Niffenegger, para o grande ecrã em 2009, protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana, a HBO Max lança uma nova adaptação desta obra, agora em formato série.
A primeira e única temporada, que conta com seis episódios, estreou em maio de 2022 na plataforma. Esta adaptação contou com Rose Leslie (de Game of Thrones) e Theo James (da saga Divergente) nos principais papeis. O guião e a produção foram assinados por Steven Moffatt, conhecido pelo seu trabalho em Doctor Who e Sherlock.
Nesta trama, contada sob o ponto de vista de Claire, e pelos olhos de Henry, desafia-se os limites das relações, da paixão e da vida a dois. Enquanto tentam manter um dia-a-dia normal, Claire e Henry são constantemente confrontados com o inesperado: Henry é uma pessoa cronodeslocada e, regularmente, o seu relógio biológico faz reset e ele viaja no tempo, para uma data e um local inesperados, no passado, no presente ou no futuro. As viagens acontecem subitamente, os destinos são absolutamente imprevisíveis.
“Maravilhosa e inventiva, esta história é intemporal” é assim que o jornal The Times descreve a obra de Niffenegger, e que agora pode ver em sua casa.