Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada.
Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?
Indicado para: Combate à adição digital e à desinformação, cegueira, infantilidade aguda, imoralidade, superficialidade, excessos consumistas, perda de rumo;
Efeitos secundários: Amadurecimento emocional e intelectual, interesse pela neurociência, valorização da liberdade, incremento de espírito crítico;
Posologia: Ler ao almoço e ao deitar; terminada a leitura complementar o tratamento com A Estranha Ordem das Coisas, de António Damásio e/ou Factfulness, de H. Rosling, O. Rosling e A. Rönnlund.