Bula Literária | A Ciência do Amor, de Ali Hazelwood

Por: Bertrand Livreiros a 2022-09-29 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

20%

A Ciência do Amor
17,70€ 14,16€
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

Poesia Completa, de José Saramago | Bula Literária

Reunindo os três únicos livros de poemas de José Saramago (Os Poemas Possíveis, Provavelmente Alegria e O Ano de 1993), e contando ainda com um inédito, este livro recupera uma faceta esquecida do Prémio Nobel de Literatura português. Como nos esclarece Fernando J.B. Martinho no posfácio à obra: «Da sua poesia se pode dizer o que Sena disse da de Gedeão, outro nome de revelação poética tardia, quando nela assinalou a confluência de muitas das "conquistas expressivas do modernismo".»

Frio Suficiente Para Nevar, de Jessica Au | Bula Literária

Uma jovem mulher organiza umas férias com a mãe no Japão, onde percorrem Tóquio, Osaka e Quioto: caminham pelos canais nas tardes de outono, esquivam-se de chuvas e vendavais, partilham refeições em pequenos cafés e restaurantes e visitam galerias para verem alguma da mais radical arte moderna. Enquanto isso, conversam: sobre tempo, horóscopos, roupas, objetos, família, distância e memória. Mas as incertezas abundam. Quem estará realmente a falar - apenas a filha? A mãe raramente fala, aparenta ser uma presença fantasmagórica que não parece estar de facto ali. E qual será a verdadeira razão desta viagem elíptica, ou mesmo espectral?

O Rei-Sombra, de Maaza Mengiste | Bula Literária

Sob a ameaça iminente do exército fascista de Mussolini, Hirut, uma jovem que acaba de perder ambos os pais, esforça-se por se adaptar à sua nova vida como criada. O seu recente patrão — Kidane, oficial do exército do imperador Haile Selassie — está absorvido na missão urgente de reunir os melhores homens e de os preparar para a invasão italiana. Hirut e as outras mulheres anseiam por fazer mais do que tratar dos feridos e enterrar os mortos. Quando o imperador foge para o exílio e a Etiópia rapidamente começa a perder a esperança, é Hirut quem possibilita um plano para manter o moral. Mas como poderia ela prever que em breve enfrentaria a sua própria guerra pessoal, como prisioneira de um dos mais vis oficiais italianos?

Para a neurocientista Bee, o amor é apenas um incidente neurofisiológico irremediavelmente instável e o verdadeiro inimigo das relações humanas cujos fundamentos neurológicos explora no dia a dia. Enquanto mulher a trabalhar na ciência, Bee é uma espécie em vias de extinção num mundo dominado por homens e, por isso, vive de acordo com um código muito simples: o que faria Marie Curie?


Se lhe fosse oferecido o cargo de liderança num projeto de neuroengenharia, Marie aceitaria sem hesitar. Claro! Mas a mãe da física moderna nunca teve de coliderar com Levi Ward, o arqui-inimigo académico de longa data de Bee que transforma o seu sonho num pesadelo de projeto. Mas quando Bee se vê numa situação romântica completamente irracional e precisa de pôr em risco o seu coração, a única pergunta que realmente importa é: o que fará Bee Königswasser?

Bee vai ter de escolher entre fazer o que deve ser feito, ou o que o seu coração manda.

Indicado para: aliviar défices de inteligência emocional; combater a contenção emocional/incapacidade para expressar emoções; abordar situações de conflito no trabalho: inimizade, rivalidade, competição, sabotagem, incapacidade para colaborar/trabalhar em equipa

Efeitos secundários: as leitoras poderão sentir-se inspiradas, empoderadas e mais determinadas na vida pessoal e profissional; momentos de entretenimento, boa disposição, aconchego e leveza; a/os leitora/es mais jovens poderão querer ler “Madame Curie”, de Eve Curie

Posologia: Leitura mínima de 20 páginas após o jantar.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.