Celebrar o amor com o Clube Bertrand Infantil
Por: Bertrand Livreiros a 2020-02-04 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa
Últimos artigos publicados
Todos os meses, o Clube Bertrand Infantil tem um desafio de leitura para ti com um tema diferente. O deste mês é Celebrar o amor .
O amor toma muitas formas diferentes. Mas quer estejamos a falar do amor incondicional de um pai por um filho, do amor apaixonado entre namorados ou do amor invencível da amizade, no fim, guardam todos a mesma certeza, partilhada pelo autor de O Pintor Debaixo do Lava-Loiças, Afonso Cruz, de que «o amor aproxima as pessoas e ficamos todos do mesmo tamanho» .
Podes participar no desafio lendo uma das três sugestões de livros que te fazemos (um livro por cada faixa etária), ou qualquer outro livro que se insira na temática. Não te esqueças de partilhar connosco uma fotografia do livro que escolheste para este desafio, identificando a nossa página de Facebook ou Instagram.
Fica a conhecer as nossas sugestões abaixo. Boas leituras!
ATÉ 6 ANOS
O Amor que Bate no Coração
Este é o livro mais recente da autora de Com a Tua Pata na Minha. Em O Amor que Bate no Coração , o Pequeno Urso partiu a planta preferida da mãe. E se ela deixar de o amar como antes? Felizmente, a Mamã Ursa sabe exatamente o que fazer… «Põe a tua pata junto ao meu coração», diz, a sorrir. «Sentes o meu amor a ti a bater sem nunca parar?» Agora, o Pequeno Urso sabe sempre que palavras recordar sempre que algo não corre tão bem! Esta é uma história sobre o amor incondicional de uma mãe, ideal para um momento de leitura e partilha entre pais e filhos.
6 A 10 ANOS
O Cuquedo e um Amor que Mete Medo
«Quem quer, quem quer, casar com o Cuquedo que se esconde no arvoredo, prega sustos que metem medo?» O Cuquedo e um amor que mete medo é uma história da dupla Clara Cunha e Paulo Galindro , autores do enorme sucesso O Cuquedo e O Cuquedo e os Pequenos Aprendizes do Medo . Neste livro, o Cuquedo vai à procura de uma namorada para casar, resultando numa história divertida que, acompanhada de magníficas ilustrações, promete continuar a causar furor entre a pequenada.
MAIS DE 10 ANOS
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Jorge Amado escreveu O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá em 1948, para o seu filho João Jorge, quando este completou um ano de idade. O texto andou perdido, e só em 1978 conheceu a sua primeira edição, depois de ter sido recuperado pelo filho e levado a Carybé para ilustrar. Com ilustrações belíssimas, para um belíssimo texto, a história de amor do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá continua a correr mundo fazendo as delícias de leitores de todas as idades.