Pudim tropical, de Gordon Ramsay

Por: Bertrand Livreiros a 2020-07-27 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Gordon Ramsay

Gordon Ramsay

Gordon Ramsay nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra. Após uma grave lesão que o obrigou a abandonar uma promissora carreira de futebolista, resolveu investir num curso de gestão hoteleira. O talento natural para a arte da culinária levou-o a aprender com os mais influentes chefs mundiais, como Albert Roux e Marco Pierre White, em Inglaterra, e Guy Savoy e Joël Robuchon, em França. Em 1993, tornou-se chef do Aubergine, em Londres, restaurante que depressa conquistou 2 estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, abriu um restaurante próprio, dando-lhe o seu nome. A crítica rapidamente o galardoou com o mais prestigiado prémio no mundo da cozinha de autor – as 3 estrelas Michelin. Hoje, o seu Restaurant Gordon Ramsay continua a ser o restaurante que detém o prémio há mais tempo e Gordon é um dos 4 chefs ingleses que mantêm as 3 estrelas. Em 2006, foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Isabel II, pelo serviço prestado à indústria culinária. Atualmente, para além de ter diversos restaurantes espalhados pelo mundo, Gordon Ramsay é protagonista de vários programas televisivos, entre eles alguns reality shows, nos quais se tem vindo a notabilizar pela severidade com que trata os participantes. É também autor de inúmeros livros, muitos deles bestsellers.

VER +

10%

Comida fit
24,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Embora seja um chefe premiado e autor bestseller, Gordon Ramsay admite que esta receita lhe foi apresentada pela sua mulher, Tana. Adepta de uma alimentação verdadeiramente saudável, incentiva-nos a experimentar novos ingredientes repletos de proteínas vegetais, tais como as sementes de chia com que prepara este delicioso pudim tropical.

Sobre Comida fit, o livro em que esta receita foi incluída, afirmou o autor: "Estas são as minhas receitas preferidas sempre que quero comer bem em casa. Tudo o que espero é que lhe sirvam de inspiração para começar a cozinhar pratos que lhe deem mais saúde, seja qual for o seu principal objetivo." Fique com esta sugestão saudável e irresistível para os dias de verão.


Ingredientes:

320 ml de bebida à base de leite coco

80 g de sementes de chia

½ c. de chá de extrato de baunilha

1 manga, cortada em cubos

2 c. de sopa de bagas de góji

2 c. de sopa de coco ralado tostado (opcional)

 

Preparação:

1. Deite o leite de coco num jarro medidor;

2. Distribuas as sementes de chia por quatro taças de pequeno-almoço e adicione a cada uma delas aproximadamente 80 ml da bebida de coco e uma gota do extrato de baunilha;

3. Cubra as taças e coloque-as no frigorífico durante, pelo menos, 1 hora, ou de um dia para o outro;

4. Quando estiverem prontas, disponha por cima dos cubos de manga e as bagas de góji e polvilhe com o colo ralado tostado (se estiver a usar).

 

Alternativas: Esta sobremesa de sementes de chia pode também ser preparada com outras bebidas, como leite de amêndoa, leite de arroz , leite de soja, leite de aveia ou leite de vaca, e polvilhada com diferentes frutas, frutos secos e sementes. Experimente variar com os seus sabores favoritos - apenas deve ter em conta a porção de base de uma parte de sementes de chia para quatro de líquido.

 

Bom apetite!

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.