Bolo bomba de chocolate, uma receita sem glúten por Rita Mendes Correia

Por: Bertrand Livreiros a 2020-11-11 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Rita Mendes Correia

Rita Mendes Correia, economista, é a fundadora da Gluoff, uma empresa dedicada às refeições isentas de glúten. Este é o seu primeiro livro, resultados dos muitos pedidos dos seus clientes que ainda procuram soluções alimentares para toda a família.

VER +

10%

Coma à Vontade!
16,80€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

Salada vietnamita de almôndegas com noodles, uma receita para fazer em 30 minutos

Para o reputado chef Gordon Ramsay, é possível fazer receitas rápidas e fáceis sem abdicar do sabor e da nutrição. É isso que pretende mostrar com o seu mais recente livro, Comida rápida e deliciosa, onde compila todas as receitas a que recorre quando o tempo é curto. Para confecionar esta salada, inspirou-se na arte da gastronomia vietnamita de combinar muitos sabores vibrantes e texturas crocantes numa só tigela. Fique com a receita.

O tradicional bolo real do Alentejo com um "twist" saudável

"E se pegássemos nas receitas antigas que todos conhecemos, do tempo das nossas avós, ou mesmo aquelas que nasceram nos conventos, e as adaptássemos ao nosso estilo?" Foi este o desafio que Francisco Silva, impulsionador do modelo Paleo XXI e criador do conhecido grupo de Facebook Paleo Descomplicado, lançou a Paula Ruivo, autora do blogue Caramelo's Kitchen, e a Carina Magalhães, da marca Kimera de Sabores. A partir desse desafio, surgiu o livro Doce Tradição, que compila 66 receitas tradicionais numa versão mais saudável: sem farinhas com glúten, com menos e melhores açúcares, mas mantendo-se apetecíveis, saborosas e mais nutritivas.

Torta de chocolate com framboesas e mel, uma receita Paleo de Irena Macri

Sugerimos-lhe uma deliciosa torta de chocolate com framboesas e mel. Esta torta tem antioxidantes e gorduras saudáveis, como o óleo de coco. Uma receita para experimentar sem culpas, ideal para ocasiões especiais. 

Quando Rita Mendes Correia descobriu que o filho era intolerante ao glúten, parecia o fim do mundo. Quer nos restaurantes, quer no supermercados, os alimentos pareciam ser proibidos; a própria dispensa era um desafio para a saúde do filho. Rita largou a sua carreira para se dedicar a encontrar refeições simples e saborosas que o filho pudesse comer em segurança e partilhar com o resto da família. O resultado? O livro Coma à vontade e uma empresa (a Gluoff) que já mudou a alimentação de muitas crianças e adultos.

Fique com esta receita deliciosa de bolo bomba de chocolate sem glúten, uma de dezenas de receitas que pode encontrar neste livro e que podem ser consumidas por todos, com qualidade e segurança.

 


Ingredientes:

 

  • 4 gemas de ovo
  • 1 ovo inteiro
  • 225 g de manteiga
  • 340 g de chocolate no mínimo com 53% cacau
  • 280 g de açúcar mascavado
  • 125 g de água
  • Para finalizar: Raspas de chocolate q.b

 

Modo de preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Forre o fundo e os lados de uma forma de 23 cm de diâmetro com papel vegetal. Bata as gemas e o ovo inteiro com metade do açúcar até obter uma mistura fofa e esbranquiçada. Leve ao lume a água e o restante açúcar até que derreta. Adicione o chocolate e a manteiga. Tire do lume e bata com a vara de arames.
Aguarde que o creme de chocolate arrefeça um pouco e, depois, junte-o à mistura de gemas com açúcar. Verta dois terços do preparado na forma e leve ao forno cerca de 40 minutos.
Aguarde que o bolo arrefeça. Sem retirar o bolo da forma, cubra com o restante creme. Leve ao frigorífico algumas horas. Desenforme e sirva.
Se gostar, polvilhe com raspas de chocolate.

Nota: Esta receita não leva farinha.

 

Bom apetite!

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.