Bolinhas de Frango e Vegetais de Ana S. Guerreiro

Por: Bertrand Livreiros a 2021-11-16 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Ana S. Guerreiro

Ana S. Guerreiro

Ana Guerreiro é natural do Algarve, formada em Psicologia e apaixonada pelo mundo das artes e por culinária. Criou o blogue «Mamã Paleo», atualmente a maior página Paleo de Portugal, onde partilha receitas, dicas saudáveis, notícias e artigos relacionados com psicologia, nutrição, fitness, crianças e bebés. Colabora com várias revistas, escrevendo artigos relacionados com psicologia infantil, saúde e bem-estar, ou com receitas de sua autoria. Autora do livro Dieta sem Dieta e da edição especial da revista Dieta Paleo. Atualmente apresenta o programa Mamã Paleo na NiTtv.

VER +

10%

Dieta Low Carb
17,99€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS
Depois de ter perdido mais de 20kg seguindo um regime Paleo/Low Carb, Ana S. Guerreiro – autora do conhecido blogue Mamã Paleo – escreveu o livro Dieta Low Carb ,  repleto de receitas criativas, fáceis, rápidas, cheias de sabor e nutricionalmente densas.

Todas as receitas são sem glúten e sem laticínios, feitas a pensar em toda a família, podendo ser feitas facilmente no dia-a-dia com os ingredientes que já temos em casa.

Para o almoço de hoje, sugerimos as bolinhas de frango e vegetais , disponíveis no seu mais recente livro de receitas. Bom apetite.

 


 

Ingredientes

2 peitos de frango
Sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de pimentão-doce
½ limão (sumo)
1 ovo
½ chuchu (podem trocar por outro vegetal: cogumelos, abóbora ou alho-francês)
50 g de brócolos (ou espinafres ou curgete)
1 colher de sopa de coentros
1 colher de sopa de salsa
1 colher de sopa de cebola

 

Para Panar

2 ovos
50 g de farinha de amêndoa

 

Preparação

Temperar o frango com sal, pimenta, alho em pó, pimentão-doce e sumo de limão. Deixar marinar pelo menos durante meia hora.

Introduzir o frango marinado e os restantes ingredientes (à exceção dos ingredientes para panar) num copo alto e triturar com a varinha mágica até obter uma pasta homogénea (pode utilizar um processador ou um robô de cozinha). Moldar pequenas bolinhas. Para panar, bater os ovos com um pouco de sal e pimenta. Primeiro, passar as bolinhas pela farinha de amêndoa, depois pelo ovo e, novamente, pela amêndoa.

As bolinhas podem ser fritas em azeite ou óleo de coco; para evitar que a farinha se solte, levar as bolinhas ao congelador durante 40 minutos antes de fritar. Ou podem ser cozinhadas no forno; neste caso, pulverizar com spray de azeite virgem extra, para que fiquem mais douradas.

 
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.