Temperar o frango com sal, pimenta, alho em pó, pimentão-doce e sumo de limão. Deixar marinar pelo menos durante meia hora.
Introduzir o frango marinado e os restantes ingredientes (à exceção dos ingredientes para panar) num copo alto e triturar com a varinha mágica até obter uma pasta homogénea (pode utilizar um processador ou um robô de cozinha). Moldar pequenas bolinhas. Para panar, bater os ovos com um pouco de sal e pimenta. Primeiro, passar as bolinhas pela farinha de amêndoa, depois pelo ovo e, novamente, pela amêndoa.
As bolinhas podem ser fritas em azeite ou óleo de coco; para evitar que a farinha se solte, levar as bolinhas ao congelador durante 40 minutos antes de fritar. Ou podem ser cozinhadas no forno; neste caso, pulverizar com spray de azeite virgem extra, para que fiquem mais douradas.