DGLAB abre concurso para 24 bolsas literárias 

Por: Bertrand Livreiros a 2022-10-25 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

O concurso para atribuição de bolsas de criação literária da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), relativo a 2022, abriu dia 14 de outubro, com 270 mil euros destinados a 24 bolsas, avançou o Diário da República.



O ministro da cultura Pedro Adrão e Silva assinou um despacho com base na proposta da DGLAB que indica que o valor a conceder pela tutela em 2022 será distribuído por 12 bolsas anuais, de 15 mil euros cada, e 12 bolsas semestrais, de 7.500 euros cada.

As candidaturas às bolsas de criação literária nas modalidades de poesia, ficção narrativa, dramaturgia, banda desenhada e obras para a infância e juventude poderão ser entregues até ao dia 14 de novembro. 

Quanto à avaliação e seleção das candidaturas admitidas a concurso, caberá a um júri constituído por Fernando Pinto do Amaral, José Maria Vieira Mendes, Marcos Farrajota, Maria Teresa Maia González, Paula Morão e Teresa Sousa Almeida, indica o despacho assinado pela tutela.

 

Fonte: Público
 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.