Alexandra Lucas Coelho lê um excerto de "O Meu Amante de Domingo"
Por: Bertrand Livreiros a 2020-04-28
Últimos artigos publicados
Desafiámos os autores a partilharem connosco algumas leituras, levando até aos leitores o poder terapêutico da literatura. Alexandra Lucas Coelho respondeu ao nosso desafio e leu um excerto de O Meu Amante de Domingo.
Nascida em Lisboa em 1967, Alexandra Lucas Coelho trabalhou como correspondente do jornal Público, tendo viajado pelo Médio Oriente, Ásia Central e América Latina. A partir das experiências que viveu nas suas viagens, escreveu cinco livros de crónicas, aos quais se juntaram quatro romances e dois livros infantojuvenis. Pelo seu romance de estreia E a Noite Roda, em 2012, recebeu o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores. A esse seguiram-se O Meu Amante de Domingo (2014), Deus-dará (2016) e A Nossa Alegria Chegou (2018).
Em O Meu Amante de Domingo, o livro do qual partilha um excerto, uma mulher está decidida a matar um homem, entre a sua casa no Alentejo e as idas a Lisboa, ao domingo. Durante um mês, no Verão de 2014, acompanhamos os planos de tortura, o livro que ela decide escrever e os vários cúmplices: amantes e amigos, vivos e mortos, incluindo Nelson Rodrigues, Balzac e James Joyce.