O fenómeno Heartstopper

Por: Cecília Ferreira a 2022-06-08 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Alice Oseman

Alice Oseman é uma premiada escritora, ilustradora e roteirista, nascida em 1994 em Kent, na Inglaterra. Já escreveu vários romances contemporâneos e é também a criadora da webcomic de romance LGBTQ+ YA Heartstopper, agora publicada em formato físico e traduzida para dezenas de países, e é a escritora, criadora e produtora executiva da adaptação televisiva de Heartstopper, lançada na Netflix. O seu primeiro romance foi publicado quando Alice tinha dezanove anos. Os seus livros foram nomeados para o YA Book Prize, o Inky Awards, o Carnegie Medal e o Goodreads Choice Awards.

VER +

10%

Heartstopper: Volume 1
17,50€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

5 livros recomendados por Taylor Swift

Se for um verdadeiro “Swiftie”, de certeza que já está habituado a analisar todas as referências escondidas nas letras das canções de Taylor Swift. Mas será que sabe que elas são fortemente influenciadas pela literatura? Na semana em que Portugal recebe a cantora e compositora pela primeira vez, para dois concertos nos dias 24 e 25 de maio, partilhamos cinco livros recomendados por um dos maiores fenómenos de sempre do mundo da música.

“Deixemo-nos de tretas!” Duas ou três ideias sobre... a ilusão da comida saudável

“Quanto mais sabemos acerca de alimentação e de nutrição, pior as pessoas comem.”  Quem o afirma é Conceição Calhau, uma das mais prestigiadas investigadoras do país na área da nutrição e saúde, e autora do livro Deixemo-nos de tretas – A ilusão da comida saudável. Publicado pela Contraponto no passado mês de abril, este livro pioneiro procura desmascarar muitas das teorias que nos são vendidas sobre alimentação saudável e dietas milagrosas. Afinal, será que devemos mesmo comer tudo cozido e grelhado? Existem realmente alimentos “saudáveis”? Terão as calorias assim tanta importância? 

Cinco livros essenciais de Paul Auster

Ícone nova-iorquino, superestrela literária, santo padroeiro da cena literária de Brooklyn… Para várias gerações de leitores, Paul Auster foi isso e muito mais. A sua morte com 77 anos de idade, anunciada no passado dia 30 de abril, fez os cabeçalhos dos jornais do mundo, mas funcionou também como cruel lembrete de como o tempo, tema ao qual dedicou grande parte da sua obra, nem sempre lhe foi favorável. Autor de bestsellers como A Trilogia de Nova Iorque, Palácio da Lua e O Livro das Ilusões, nos quais se debruça de forma recorrente sobre temas como a memória, o envelhecimento, a solidão e a identidade, foi perdendo popularidade perante uma geração entre a qual acredita que: “já ninguém acredita que a poesia (ou a arte) pode mudar o mundo.”

Se ainda não leu, provavelmente já ouviu falar de Hearstopper, a coleção de banda desenhada criada pela britânica Alice Oseman, que aborda questões como a homossexualidade, a saúde mental, a autodescoberta e a autoaceitação. Premiada pelo Goodreads Choice Awards 2020 na categoria de melhor banda desenhada, figura também entre os finalistas do Prémio Livro do Ano Bertrand 2021.



Conta a história dos jovens Charlie e Nick, que se conhecem na escola e rapidamente desenvolvem uma amizade especial, protagonizando, junto com o seu círculo de amigos, uma verdadeira jornada de novas experiências e aprendizagens.
 


Fervorosamente elogiado pelos seus leitores, pela sua importância para o público mais novo, passou rapidamente para o ecrã e a primeira temporada da série, na Netflix, lançada dia 22 de abril, alcançou, de acordo com a revista Forbes, “a maior pontuação da audiência e da crítica em muitos anos”.  Menos de um mês após a sua estreia, a série, que conta com a autora dos livros como argumentista e produtora executiva, já foi renovada por mais duas temporadas.
 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.