"Becoming" de Michelle Obama inspira documentário da Netflix
Por: Bertrand Livreiros a 2020-05-05 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa
Últimos artigos publicados
Depois de Becoming - A minha história, o bestseller que vendeu mais de dez milhões de exemplares e do diário com citações inspiracionais retiradas do livro ("A minha história - Um diário para encontrar a sua voz"), a história de Michelle Obama serve agora de inspiração a um documentário da Netflix, com data de estreia marcada para o dia 6 de maio.
Realizado por Nadia Hallgren, Becoming acompanha a ex-primeira dama dos EUA na digressão que esta fez para lançar o seu livro homónimo. Ao viajar pelo país, teve a oportunidade de conhecer muitas das pessoas que encontraram inspiração na sua história, que a própria descreve como a de "uma pessoa comum, que deu consigo numa jornada extraordinária". Desde a sua infância na zona Sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, até aos anos na Casa Branca, o documentário surge como complemento do livro, retratando, de forma íntima, o percurso de Michelle.
Embora saiba que a estreia do documentário chegue numa altura em que os EUA, e o mundo, estão a atravessar uma fase particularmente difícil, Michelle defende nas redes sociais que são as histórias que ajudam a cimentar os nossos valores e a fortalecer as conexões entre as pessoas. Sobre o livro, escreveu a autora no epílogo: "Ao partilhar a minha história, espero ajudar a criar espaço para outras histórias e outras vozes, alargar o trilho para quem pode pertencer e porque pode pertencer."