"Becoming" de Michelle Obama inspira documentário da Netflix

Por: Bertrand Livreiros a 2020-05-05 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Michelle Obama

Michelle Obama

Numa vida cheia de significado e feitos, Michelle Obama apresenta-se como uma das mulheres mais emblemáticas e incontornáveis da nossa era. Como Primeira-dama dos Estados Unidos da América ajudou a criar a Casa Branca mais acolhedora e inclusiva na história, ao mesmo tempo que se estabeleceu como uma poderosa defensora de mulheres e meninas nos EUA e em todo o mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias procuram uma vida mais saudável e ativa, estando sempre ao lado do marido enquanto este conduzia os destinos dos EUA, acompanhando alguns dos seus momentos mais angustiantes. Ao longo do caminho, Michelle Obama mostrou-nos ainda alguns passos de dança, deu-nos a conhecer a sua mestria no Karaoke, e criou duas filhas sob uma pressão mediática implacável.

VER +

10%

Becoming - A Minha História
23,95€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

10%

A Minha História
9,95€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Depois de Becoming - A minha história, o bestseller que vendeu mais de dez milhões de exemplares e do diário com citações inspiracionais retiradas do livro ("A minha história - Um diário para encontrar a sua voz"), a história de Michelle Obama serve agora de inspiração a um documentário da Netflix, com data de estreia marcada para o dia 6 de maio.


Realizado por Nadia Hallgren, Becoming acompanha a ex-primeira dama dos EUA na digressão que esta fez para lançar o seu livro homónimo. Ao viajar pelo país, teve a oportunidade de conhecer muitas das pessoas que encontraram inspiração na sua história, que a própria descreve como a de "uma pessoa comum, que deu consigo numa jornada extraordinária". Desde a sua infância na zona Sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, até aos anos na Casa Branca, o documentário surge como complemento do livro, retratando, de forma íntima, o percurso de Michelle. 

Embora saiba que a estreia do documentário chegue numa altura em que os EUA, e o mundo, estão a atravessar uma fase particularmente difícil, Michelle defende nas redes sociais que são as histórias que ajudam a cimentar os nossos valores e a fortalecer as conexões entre as pessoas. Sobre o livro, escreveu a autora no epílogo: "Ao partilhar a minha história, espero ajudar a criar espaço para outras histórias e outras vozes, alargar o trilho para quem pode pertencer e porque pode pertencer."

 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.