Novo livro de Isabel Stilwell a chegar às livrarias

Por: Bertrand Livreiros a 2020-05-19 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Isabel Stilwell

Isabel Stilwell

Isabel Stilwell é jornalista e escritora. a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller D. Filipa de Lencastre, a que se seguiram D. Catarina de Bragança, ambos traduzidos para inglês, e D. Amélia, sempre com crescente sucesso.
Em abril de 2012, foi a vez de publicar D. Maria II, que mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro. Em outubro de 2013 lançou Ínclita Geração – Isabel de Borgonha, em 2015, a história da mãe do primeiro rei de Portugal, D. Teresa e em 2017 um romance sobre a vida da Rainha Santa, Isabel de Aragão, eleito o 2º melhor livro de ficção, no Prémio Livro do Ano Bertrand.
Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projetos. Atualmente escreve para a revista Máxima, tendo uma das suas peças sobre a adoção em Portugal («Não amam nem deixam amar», em conjunto com a jornalista Carla Marina Mendes) sido distinguida com o 1º Prémio de Jornalismo «Os Direitos da Criança em Notícia». Continua a colaborar mensalmente com a revista Pais e com o Jornal de Negócios, quando não está a escrever, vira diariamente os «Dias do Avesso» em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1.

VER +

10%

D. Manuel I - Duas Irmãs para um Rei
24,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Desde 2007 que a paixão de Isabel Stilwell por romances históricos tem vindo a conquistar leitores, com bestsellers como "Filipa de Lencastre", "Catarina de Bragança", ou "D. Maria I".  Prova do seu sucesso é o facto de o seu romance sobre a vida da Rainha Santa, "Isabel de Aragão", ter sido eleito o 2.º melhor livro de ficção, no Prémio Livro do Ano Bertrand, em 2017; ou, em 2019, D. Maria I, ter obtido o mesmo reconhecimento por parte dos leitores Bertrand. Por continuar a acreditar que a realidade supera a ficção, Stilwell publica agora  "D. Manuel I - Duas Irmãs", direcionando, pela primeira vez, o foco para uma personagem masculina da História de Portugal.

 

 

D. Manuel I não nasceu para ser rei. Chegou ao trono depois de ver morrer o sobrinho e ver o irmão e o cunhado assassinados. Apesar disso, foi um dos reis mais importantes da nossa História e construtor do império português. Isabel, viúva de Afonso, filho de D. João II, torna-se a sua mulher mas acaba por morrer sem conseguir dar-lhe descendência. Chega assim a oportunidade de Maria, irmã de Isabel, apaixonada por D. Manuel, tornando-se a nova rainha de Portugal.

Para Stilwell, é do entusiasmo por histórias reais fascinantes que nasce o seu desejo de escrever. Numa carta aberta aos leitores, a autora defende que a história do monarca português tem todos os ingredientes de um bom romance: "homicídios, perseguições, mortes, espiões que procuram roubar os mapas dos caminhos marítimos para a Índia, aventura e crueldade, riqueza e desgraça, sempre sob os desígnios da divisa do poderoso rei, a esfera armilar". Aliando à história de vida destas figuras, um contexto histórico de grande interesse nacional como os Descobrimentos e a Inquisição,  D. Manuel I promete não desiludir os leitores de Stilwell e conquistar novos leitores.

O livro chega às livrarias no dia 2 de junho, estando já disponível para pré-venda na nossa livraria online.

 

Leia a carta de Isabel Stilwell para os seus leitores abaixo:

 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.