Com “Os Meus Amigos” aprendemos a aceitar e a gerir os paradoxos da vida: a convivência entre a dor e alegria, o medo e a esperança, o desamparo e a amizade, a violência e a compaixão. Crescemos, amadurecemos e, apesar de tudo, seguimos em frente com confiança e foco na beleza.
Indicado para: adolescer; aquecer corações partidos; amparar quadros de perda, desamparo, luto, dor, tristeza, mudança ou confusão; purgar traumas; combater os abusos na infância e todas as formas de violência; gerir sentimentos de raiva ou frustração; sensibilizar para o poder transformador da arte, da criatividade, da beleza, da amizade e das segundas oportunidades;
Efeitos secundários: passar a ver a educação de uma perspectiva biológica; valorização da libertação, da autodeterminação e da autonomia das crianças na aprendizagem; aceitar que as crianças podem educar-se através dos seus próprios recursos lúdicos; defesa dos direitos das crianças para brincar e explorar; sentimentos de rebeldia, otimismo e esperança;
Posologia: Leitura mínima de um capítulo ao deitar.