Voltar aos tempos da pandemia não é masoquismo; é reconhecer que as suas marcas permanecem e moldam o nosso presente. Um livro para resgatar a faceta mais luminosa do ser humano.
Indicado para: não esquecer o passado, aprender com ele e preparar o futuro; enfrentar os traumas provocados pela pandemia; não romantizar os tempos da pandemia; combater e desumanização, o cinismo, a desinformação, o desconhecimento, o egoísmo e o negacionismo; honrar o altruísmo, o sacrifício, a dedicação, o sentido de dever, a solidariedade, a compaixão e o serviço humanitário dos profissionais de saúde; denunciar e combater a burocracia;
Efeitos secundários: profunda comoção; recuperação de memórias; reflexão sobre a vivência da pandemia e o impacto que teve/tem na sua vida; possíveis sentimentos de incómodo, angústia, impotência ou culpa, mas também de espanto, gratidão, alívio e esperança; reajustes nas prioridades de vida;
Posologia: ler ao seu ritmo.