Bula literária | "Leão, O Africano”, de Amin Maalouf

Por: Bertrand Livreiros a 2021-10-28 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Amin Maalouf

Amin Maalouf

Amin Maalouf, nascido no Líbano, é jornalista e romancista. Venceu o Prix des Maisons de la Presse, o Prémio Goncourt, o Prémio Príncipe das Astúrias, o Prémio Calouste Gulbenkian e foi agraciado pela Ordem Nacional do Mérito francesa com o grau de Grande-Oficial. É membro da Academia Francesa desde 2011. Foi chefe de redação e, mais tarde, editor do Jeune Afrique. Durante doze anos foi repórter, tendo realizado missões em mais de sessenta países. A maior parte dos seus livros apresenta um cenário histórico e, à semelhança de Umberto Eco, Orhan Pamuk e Arturo Pérez-Reverte, Maalouf combina factos históricos fascinantes com fantasia e conceitos filosóficos. Numa entrevista, afirmou que o seu papel enquanto escritor consiste em criar «mitos positivos». Escritas com a habilidade de um magnífico contador de histórias, as obras de Maalouf dão-nos uma visão apurada dos valores e comportamentos de diferentes culturas do Médio Oriente, de África e do mundo mediterrânico.

VER +

10%

Leão, O Africano
18,80€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Entender melhor a atual crise migratória no Mediterrâneo; aliviar quadros de ignorância acerca da História da Europa e do Mediterrâneo; erradicar o mito da separação entre Ocidente/Oriente e Norte/Sul; combater o racismo, a xenofobia, a ostracização, a segregação, a perseguição religiosa, a falta de cultura geral, o medo do que é diferente e qualquer forma de radicalismo;

Efeitos secundários: Aquisição de uma visão caleidoscópica acerca da realidade política, religiosa, social e cultural do Mediterrâneo; valorização das pontes entre culturas; lucidez; maior disponibilidade para a cooperação; abertura; tolerância; empatia; flexibilidade; apaziguamento;

Posologia: Ler sem restrições; completar tratamento com Um Apelo ao Mundo, de Dalai Lama.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.