Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada.
Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?
Indicado para: Informar-se sobre patologias mentais; adquirir novas perspetivas sobre a sociologia do crime; sublimar os instintos mais básicos/irracionais; alimentar “prazeres culposos” sem riscos; combater défices de adrenalina; estimular a curiosidade;
Efeitos secundários: Sensação de desconfiança e insegurança face a desconhecidos; possíveis insónias e pesadelos; experimentar emoções contraditórias tais como aversão/fascínio, compaixão/condenação; introspeção e esmiuçar das facetas mais sombrias do/a leitor/a; catarse;
Posologia: Ler com muita moderação sempre durante o dia, nunca à noite; pode complementar o tratamento com A Sangue Frio, de Truman Capote.