Bula Literária | "Essa gente", de Chico Buarque

Por: Bertrand Livreiros a 2020-11-20 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Chico Buarque

Chico Buarque

Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, nasceu no Rio de Janeiro em 1944. Compositor, cantor e ficcionista, é um dos mais célebres e admirados artistas de língua portuguesa.

Publicou várias peças de teatro, entre as quais a Ópera do Malandro, e uma novela antes de se estrear no romance, em 1991, com Estorvo, pelo qual recebeu o Prémio Jabuti. Seguiram-se Benjamim (1995), Budapeste (2003) e Leite Derramado (2009), estes últimos distinguidos com o Prémio Jabuti para melhor romance do ano. Seguiram-se os romances O Irmão Alemão (2014) e Essa gente (2019).

Todos os seus romances estão publicados em Portugal pela Companhia das Letras, assim como Tantas Palavras, um livro que reúne todas as suas letras acompanhadas por um retrato biográfico escrito por Humberto Werneck. Em 2019 Chico Buarque viu a sua obra literária reconhecida pelo Prémio Camões, a mais alta distinção para autores de língua portuguesa.

VER +

20%

Essa Gente
15,90€ 12,72€
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Digestão de sentimentos de revolta, antagonismos políticos e sociais, quadros de humilhação, comas criativos e alternância entres estados de hiperatividade e procrastinação; combate a casos de desafeto e famílias disfuncionais;

Efeitos secundários: Possíveis episódios de acidez, azedume, escárnio ou caricatura hostil; apreço pelo humor negro; rejeição da generalizada falência moral das sociedades; engajamento político;

Posologia: Ler de preferência ao fim de semana ou em dias de folga.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.