Bula Literária | " As vinhas da ira", de John Steinbeck

Por: Bertrand Livreiros a 2020-07-31 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

John Steinbeck

John Steinbeck

John Steinbeck nasceu em Salinas, na Califórnia, em 1902, numa família de parcos haveres. Chegou a frequentar a Universidade de Stanford, sem concluir nenhuma licenciatura. Em 1925 foi para Nova Iorque, onde tentou uma carreira de escritor, cedo regressando à Califórnia sem ter obtido qualquer sucesso. Alcançou o seu primeiro êxito em 1935, com O Milagre de São Francisco (Tortilla Flat na edição original), confirmado depois, em 1937, com a novela Ratos e Homens. A sua ficção está marcada por uma imensa preocupação com os problemas dos trabalhadores rurais e também por um grande fascínio para com a terra. Em 1939, publicaria aquela que, por muitos, é considerada a sua obra-prima, As Vinhas da Ira. Entre os seus livros, destacam-se ainda os romances A Leste do Paraíso (1952) e O Inverno do Nosso Descontentamento (1961), bem como Viagens com o Charley (1962), em que relata uma viagem de três meses por quarenta estados norte-americanos. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1962. Faleceu em Nova Iorque, a 20 de dezembro de 1968.

VER +

30%

As Vinhas da Ira
19,90€
30% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Enfrentar quadros de exploração/escravização do trabalhador, capitalismo selvagem, tirania do lucro, ganância, egoísmo, injustiça, maldade, descriminação e desumanização;

Efeitos secundários: Sentimento de repulsa pelo fosso entre pobres e ricos e de compaixão pelos migrantes; maior empenho na defesa da vida humana e da sua dignidade; valorização do companheirismo, da lealdade, da solidariedade, da compaixão e da bondade; devoção pelo bem comum; maior capacidade altruística;

Posologia: Ler um capítulo às principais refeições e reforçar a leitura ao deitar; completar tratamento com a leitura de “A Pérola”, do mesmo autor.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.