As emoções podem ser avassaladoras, mas não há que sentir vergonha ou medo delas. Este livro mostra como lidar com elas com franqueza para crescer com confiança e equilíbrio.
Indicado para: aprender a identificar e nomear as emoções e a saber lê-las no corpo e no rosto; erradicar a ideia de que há emoções boas e más; combater a tendência para esconder as emoções; favorecer a compreensão e o desabafo entre crianças e entre crianças e adultos;
Efeitos secundários: amadurecimento, autocontrolo e honestidade emocional; fortalecimento dos laços afetivos; acréscimo de resiliência, confiança, autonomia e esperança; diversão, boa disposição, alívio e bem-estar;
Posologia: ler em voz alta com familiares e/ou amigos.