Login
Novo registo
Dados pessoais
Área de cliente
Encomendas
Biblio (ebooks e audiolivros)
Lista de desejos
Trocas e devoluções
Cartão Leitor Bertrand
Ajuda
Logout
VALES DE COMPRA
Catarina Sobral é uma superartista premiada que continua a observar o mundo com um olhar que é só dela. Um olhar simultaneamente atento, solidário e interventivo, do qual resultam ilustrações, palavras e filmes de animação. Tem cerca de 25 títulos publicados, em que, numas vezes escreve e desenha, e, noutras, ilustra o texto de outros autores. É o caso de As Pessoas São Esquisitas, escrito por Victor D. O. Santos, recém-editado em Portugal pela Orfeu Negro. O Ponto de Interrogação fez algumas perguntas a quem sabe que a arte é a melhor ferramenta para entender todas as esquisitices do mundo.
Nenhuma outra lei pode ir contra o que está escrito na Constituição da República Portuguesa, que é uma espécie de superlei que entrou em vigor no dia 25 de abril de 1976, dois anos depois da Revolução dos Cravos. Se o nosso país fosse uma casa, a Constituição seria o alicerce — a parte que segura tudo o resto, para estarmos seguros.
Abril será sempre um dos nossos meses favoritos: os dias já são grandes, as árvores recuperam os seus tons verdes e os animais deixam as suas casas, em busca do calor do sol. Abril é também o mês em que abrimos as janelas para celebrar a democracia e a liberdade que nos trouxe a Revolução do Cravos, sem a qual não poderíamos ler todos os livros que quiséssemos.
A Páscoa é uma altura especial para abrandar, estar com a família, recuperar tradições e redescobrir a alegria das pequenas coisas. Desde caças aos ovos, pinturas, coelhinhos que aparecem em todo o lado e a primavera que finalmente chega, esta é uma das épocas mais mágicas para os mais novos.
Para muitos de nós, o pai é aquele que nos leu as primeiras histórias antes de dormir: é a ele que devemos o amor pelos livros. Chega mais uma vez o dia de celebrar esta ligação tão especial, relembrando ao pai que ele é o herói da nossa história.
Há quem só se dê conta do amor na hora dos beijinhos e dos abraços, há quem o veja nas declarações românticas dos ecrãs grandes das salas de cinema e há quem o ouça nos refrãos das músicas que passam na rádio. Mas para os outros, os mais sortudos e atentos, o amor pode encontrar-se numa ida ao supermercado!
Já pensaste em quem vais ser no Carnaval? E se te disséssemos que os teus livros favoritos estão cheios de ideias fantásticas? Este Carnaval, veste as personagens dos teus livros favoritos!
Os últimos dias têm trazido um cenário pouco habitual em várias regiões do país. A neve cobriu estradas, casas e transformou a paisagem num verdadeiro manto branco. Com o frio a convidar-te a ficar em casa, estes momentos pedem programas tranquilos, criativos e reconfortantes, junto dos teus.A pensar nestes dias mais frios, reunimos seis livros ilustrados e de colorir, perfeitos para estares em família, estimular a imaginação e tornar os dias frios mais aconchegantes.
Chegados ao fim do ano, é tempo de olhar para trás, para as histórias que nos fizeram sonhar e todas as aventuras que vivemos nas páginas de um livro. Para as nossas leitoras Silvéria Miranda, Carla Pinhal e Natacha Quintal, estes foram os melhores livros infantojuvenis de 2025. E para ti, quais foram os teus favoritos?
O seu livreiro telefona-lhe
Telefone-nos
210 305 590
Envie-nos um WhatsApp
915 297 188
Envie-nos um email
[email protected]
Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.
Será entregue na data de lançamento se for pago até 48h úteis antes, para moradas de Portugal Continental.
No caso de um livro importado (livros editados noutro país), poderão verificar-se atrasos no fornecimento que impeçam a entrega na data de lançamento.
Estes artigos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor..
- eBooks para leitura na Biblio Bertrand;
- eBooks para leitura no Adobe Digital Editions (ADE) - na Área de Cliente » Os meus eBooks para ADE.
- Audiolivros - na Biblio Bertrand.
- Açores e a Madeira: