Livro infantil do ano para os livreiros japoneses chega a Portugal

Por: Beatriz Sertório a 2023-11-29 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

10%

O Gato que Queria Ter Um Nome
15,95€ 14,36€
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

Três jogos para desenvolver o cérebro do seu bebé

Vários estudos têm vindo a confirmar a importância de estimular os bebés para que as células do seu cérebro formem ligações, preparando assim o caminho para aprendizagens futuras. No livro 230 Jogos para Desenvolver o Cérebro do Seu Bebé, Jackie Silberg usa a sua vasta experiência como educadora e pedagoga infantil para reunir atividades lúdicas e estimulantes para as diferentes etapas de desenvolvimento dos bebés. 

Política é para menin@s

Um grande filósofo, político e escritor francês chamado Montesquieu disse um dia o seguinte: “Liberdade é o direito de fazer tudo o que as leis permitem.” A Revolução de 25 de abril de 1974 conquistou a liberdade para todos os portugueses, mas só somos livres de fazer aquilo que é permitido segundo a Constituição Portuguesa. Para que servem então as leis, a Constituição, e a política no geral? O livro Política para Crianças (Booksmile), com texto de Mafalda Cordeiro e ilustrações de Rita Antunes, dá-te as respostas de que precisas.

6 livros infantis sobre amor para o Dia de São Valentim

Até para os adultos, o amor pode ser um sentimento difícil de compreender. Amamos amigos, família, namorados, animais, coisas e lugares… O amor toma tantas formas, faz-nos sorrir e faz-nos sofrer, mas não há quem possa viver sem ele. Neste Dia de São Valentim, celebramos o amor em toda a sua complexidade com seis livros infantis sobre o tema.

Publicado pela Alma dos Livros no último trimestre do ano, o livro infantil favorito dos livreiros japoneses em 2019 e o vencedor no mesmo ano do Prémio MOE de melhor álbum ilustrado do Japão, promete fazer miúdos e graúdos apaixonarem-se por um gatinho muito especial. Fica a conhecê-lo.

Chama-se O Gato Que Queria Ter um Nome e tornou-se um bestseller internacional desde a sua publicação em 2019 no Japão. Com texto de Fumiko Takeshita e ilustrações de Naoko Machida, chegou este ano, pela primeira vez, às casas dos leitores portugueses e conta a história de um gato de rua com um único desejo: o de ter um nome.

Num comunicado feito pela editora Alma dos Livros pode ler-se: "Em pequeno era o gatinho, agora é apenas gato. Porém, ao contrário dele, todos os gatos da vizinhança têm um nome. O gato do sapateiro é o Leão, o da livraria chama-se Mestre e os dois gatos da padaria são a Côdea e o Miolo. Alguns até têm dois nomes! Só ele é que não tem nenhum! E é triste não ter um nome, ninguém que o chame nem lhe dê colo. É triste não ter uma casa". Mas às vezes, quando menos se espera, a felicidade aparece…

Nesta época dos afetos, O Gato Que Queria Ter um Nome transmite uma mensagem importante sobre pertença e a importância de nos sentirmos amados para encontrarmos o nosso lugar no mundo. Com ilustrações ternurentas, capazes de aquecer o coração de qualquer um, independentemente da idade, é o presente ideal para todos os amantes de animais neste Natal.

A autora, Fumiko Takeshita, tem 35 anos e vive em Tóquio na companhia de cinco gatos: Sango (coral), Marine , Kinako (farinha de feijão), Kure (palavra que inventou para significar "meio branco, meio preto") e Koma (preocupado).

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.