Autores portugueses | Quatro sugestões de leitura para os mais novos
Por: Bertrand Livreiros a 2020-06-09 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa
Últimos artigos publicados
Sabias que existem muitos escritores portugueses que escrevem para crianças? Hoje partilhamos contigo quatro sugestões para que possas incluir mais autores portugueses nas tuas leituras.
“Diário de uma miúda como tu” conta-nos as peripécias da Francisca desde que começou a escrever no diário que uma tia-avó lhe ofereceu. Como qualquer outra miúda de 9 anos, a Francisca adora o seu telemóvel, mas rapidamente descobre que o mundo é mais do que isso. Depois de escrever as primeiras páginas do seu diário, a Francisca nunca mais parou. E tu podes acompanhá-la em todas as suas aventuras nas férias e no regresso à escola. E até podes testemunhar o momento em que a Francisca se apaixona e tudo muda à sua volta!
Maria Inês Almeida, autora da coleção “Diário de uma miúda como tu”.
“O duende que caiu da lua”. És apaixonado(a) pelo espaço? Adoravas ser astronauta e viajar até à lua? Acreditas que a amizade pode uma das coisas mais importantes da vida? Então este é o livro certo para leres. De mão dada com o Tomás e o Katan, vais poder descobrir que a imaginação e a determinação podem fazer a diferença para concretizares os teus sonhos. Queres entrar numa missão que parece impossível? Junta-te aos teus amigos e faz como o Tomás e o Katan: acredita que, com a amizade, juntos podem chegar mais longe.
Rita Mira, autora de "O duende que caiu da lua".
“A menina que queria desenhar o mundo”. Adoras desenhar mas achas a tua imaginação não cabe toda numa folha de papel? Foi mesmo isso que uma menina pensou um dia, mas isso não a fez desistir. Agarrou no seu lápis e desenhou, desenhou, desenhou… E viu como era fácil explorar o mundo. Este é o livro certo para leres com os teus pais e explorares o teu lado mais artístico. Vais ver que o mundo pode ter todas as acores do arco-íris.
Adélia Carvalho, autora de “A menina que queria desenhar o mundo”.
“Histórias na ponta de um sorriso”. Sabias que existem palavras para celebrar os dias mais importantes do ano? Desde o Dia da Mãe ao Natal, passando pelo Dia do Autor Português e Mundial da Poesia, existe sempre uma palavra certa para sorrir. É isso mesmo que vais encontrar neste livro: um mundo mais alegre e mais feliz em que as palavras são personagens centrais da história. De que estás à espera para partir à aventura? Torna especiais os 365 dias do ano, recheados de muitas palavras.
José Fanha, autor de “Histórias na ponta de um sorriso”.
Boas leituras e lembra-te de ter sempre por perto um livro de um autor português.
Por: Sandra Cavaleiro // Blogue Leituras Descomplicadas