Aqui vende-se felicidade (fresquinha)!

Por: Beatriz Sertório a 2022-04-18 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Será que a felicidade pode ser vendida em frascos? Segundo o senhor Pombo, o O Vendedor de Felicidade, sem dúvida que sim – “em frascos pequenos, grandes e de tamanho familiar”. Mas se para alguns nem um frasco familiar é suficiente, para outros, como o senhor Rato, basta um frasco de vidro vazio para fazer o seu dia. Como se explica isto?



Felicidade VS Alegria

Ao contrário da alegria, a raiva, o medo ou a tristeza, a felicidade é um sentimento e não uma emoção. Enquanto as emoções são reações do nosso corpo a certos acontecimentos, e, por isso, passageiras, um sentimento é algo mais complexo e duradouro. Imagina, por exemplo, dois irmãos que passaram o dia a discutir, zangados, porque um deles estragou o brinquedo favorito do outro. Apesar da raiva e da tristeza terem-se, temporariamente, apoderado das suas emoções, no final do dia continuam a sentir amor (outro sentimento) um pelo outro.
Da mesma forma, é possível sermos felizes apesar de passarmos por situações tristes, porque a felicidade não é algo que nos acontece, mas sim um sentimento que construímos na nossa mente. Isto significa que podem haver pessoas muito afortunadas, com todos os amigos e brinquedos que possam desejar e que, mesmo assim, não se sentem felizes. Por outro lado, há quem, como o senhor Rato, irradie felicidade por encontrar um frasco cheio de ar. Está tudo dentro da tua cabeça!


Curiosidades:

  • Sabias que todos os anos, no dia 20 de março, se comemora o Dia Internacional da Felicidade? Este dia começou a ser celebrado em 2013, por sugestão do Butão, um país frequentemente considerado como um dos mais felizes do mundo;
     
  • Num estudo feito em 2021, apurou-se que o país mais feliz do mundo é a Finlândia. Consegues imaginar por que serão os finlandeses tão felizes?


O que cabe no teu “frasco de felicidade”? 

E a ti, o que te faz feliz? Desenha tudo aquilo que te traz felicidade dentro deste frasco, tira uma fotografia e envia para o e-mail [email protected] para te habilitares a receber uma surpresa.
 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.