Bula Literária | "História de uma serva", de Margaret Atwood

Por: Bertrand Livreiros a 2020-05-12 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Margaret Atwood

Margaret Atwood

Margaret Atwood nasceu em Otava, em 1939. É a mais celebrada autora canadiana e, além de A História de Uma Serva – agora uma série de televisão multipremiada –, publicou mais de quarenta livros de ficção, poesia e ensaio. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize (em duas ocasiões, por O Assassino Cego, em 2000, e por Os Testamentos, em 2019), o Prémio Príncipe das Astúrias para a Literatura, o Pen Center USA Lifetime Achievement Award e o Prémio da Paz dos Editores e Livreiros Alemães. Foi ainda agraciada com o título de Chevalier da Ordem das Artes e das Letras de França e com a Cruz de Oficial da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha. Uma das mais ativas vozes do feminismo moderno, na ficção e na não ficção, está traduzida para trinta e cinco línguas. Vive em Toronto.

VER +

10%

A História de Uma Serva
18,80€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Alertar para os riscos da complacência para com movimentos políticos radicais/autoritários/ditatoriais que emergem em regimes democráticos; aprender a identificar os inúmeros sinais de alerta; combater extremismos/fundamentalismos de qualquer tipo, a violação dos direitos humanos, todas as formas de abuso e comportamentos misóginos; reforçar as defesas contra os vírus da desinformação, da manipulação e da alienação;

Efeitos secundários: Reflexão profunda sobre teorias feministas, conflito de género, sexo, sexualidade, amor e fertilidade; questionamentos sobre liberdade, os seus limites e o suicídio como o seu último reduto; riscos de crise existencial; questionamentos sobre o confronto entre as necessidades da sociedade e as necessidades do indivíduo; fortalecimento da consciência política; maior propensão para o engajamento e ativismo político;

Posologia: Ler 10 páginas às principais refeições e reforçar a dose ao serão/deitar.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.