Só Neste País, de Filipe Santos Costa e Liliana Valente | Bula Literária

Por: Bertrand Livreiros a 2024-11-29

10%

Só Neste País
20,00€ 18,00€
PORTES GRÁTIS

O lado mais caricato dos 50 anos de democracia.

Este é um livro de histórias. A nossa vida, individual e coletiva, é feita de histórias e não há nada de menor nestas aqui reunidas, embora boa parte não tenha feito parar o país. Com elevada probabilidade, algumas já caíram no esquecimento coletivo ou para lá caminham.

Mas são histórias que destapam aquilo que fomos e somos enquanto democracia. que nos expõem a pequenez, o improviso, as vistas curtas, a pompa risível e a circunstância balofa, as contradições, o ridículo e a falta de noção. Pode não ser grandioso, mas é divertido. Ou constrangedor.



Indicado para: combater a memória curta e/ou o esquecimento; aprofundar o conhecimento sobre Portugal, a sua democracia e os seus líderes políticos; estimular a reflexão na hora de votar; 

Efeitos secundários: misto de perplexidade, repulsa, vergonha alheia, embaraço, pena e gargalhadas; reconhecimento de que os líderes também são humanos; 

Posologia: leitura de um subcapítulo às principais refeições; cuidado para não se engasgar.  

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.