Bula Literária | "Um bolo por semana", de Rita Nascimento

Por: Bertrand Livreiros a 2020-11-06 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Rita Nascimento

Rita Nascimento

Rita Nascimento é chef de pastelaria. Gulosa assumida, passou a infância a lamber montras de pastelarias. Estudou Teatro, mas o amor pelo açúcar falou mais alto e levou-a a fazer um curso superior de Pastelaria em Espanha, onde acabou por trabalhar em vários restaurantes e pastelarias. Viveu ainda nos Estados Unidos da América, Itália e Reino Unido, onde foi colecionando experiências gastronómicas.
Voltou a Portugal em 2007 e teve durante alguns anos o "pior trabalho do mundo": desenvolver sabores de gelados para uma empresa de gelados artesanais. Em 2014 criou o canal de YouTube La Dolce Rita, onde até hoje apresenta receitas doces semanalmente. Na atualidade divide o seu tempo a criar, testar e provar receitas para o seu canal, os seus livros e os seus cursos de pastelaria que dá a gulosos espalhados por todo o país.
http://instagram.com/ladolce_rita
www.youtube.com/receitasladolcerita
www.ladolcerita.net

VER +

10%

Um Bolo por Semana
17,70€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

O Fotógrafo de Mauthausen, de Salva Rubio | Bula Literária

E se o roubo do século tivesse ocorrido... num campo de concentração nazi? Em 1941, Francisco Boix, prisioneiro número 5181 do campo de concentração de Mauthausen, e os seus camaradas delinearam um plano para roubar fotografias que testemunhassem os crimes cometidos no campo e incriminassem os mais altos dignitários nazis. Este plano arriscado é apenas o início da sua jornada para revelar a verdade...

Faca, de Salman Rushdie | Bula Literária

A 12 de agosto de 2022, trinta e três anos depois da fatwa contra ele decretada pelo aiatola Khomeini, assim que subiu ao palco do anfiteatro de Chautauqua, Nova Iorque, para falar sobre a importância de manter os escritores fora de perigo, Salman Rushdie foi atacado, e quase morto, por um jovem com uma faca. Falando pela primeira vez, e com memorável pormenor, dos traumáticos acontecimentos desse dia, Salman Rushdie responde à violência com a arte e relembra-nos o poder que as palavras possuem de racionalizar o que é impensável.

Velar por ela, de Jean-Baptiste Andrea | Bula Literária

Agosto de 1986. Num mosteiro italiano, um homem encontra-se às portas da morte, entregue aos cuidados dos monges que ali habitam. Durante 40 anos, viveu entre eles, para «velar por ela». «Ela» é a sua última obra, uma estátua que perturba quem a vê, mas cuja história e origem permanecem em segredo. No leito de morte, o homem revisita o seu passado, desde os tempos de aprendiz de um escultor alcoólico e violento, no planalto de Pietra d’Alba, reduto da poderosa família Orsini. Recorda sobretudo Viola Orsini, que gosta deste escultor anormalmente pequeno, com mãos de génio e mente livre.

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Contornar a rotina, acalmar emoções, regular humores, aliviar sintomas de Tensão Pré-Menstrual, combater sintomas de hipoglicémia, colmatar défices de cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio, magnésio e de vitaminas do complexo B;

Efeitos secundários: Sensação de prazer, acalmia, conforto e saciedade; aumento do ímpeto criativo na cozinha; perigo de vício em açúcar; aumento de peso; risco de diabetes;

Posologia: Ler com muita moderação, não mais de uma receita por semana, preferencialmente de estômago cheio.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.